Dificuldade para emagrecer, e agora?

Talvez você tenha seguido dietas diferentes, consultado um nutricionista ou feito diferentes tipos de exercícios sem obter os resultados desejados. 

Dificuldade para emagrecer, e agora?

Você provavelmente está se perguntando do que essas dificuldades na perda de peso dependem e como você pode mudar a situação

A causa do seu problema pode depender, por exemplo, de fatores genéticos ou de certos hábitos não saudáveis, talvez os culpados sejam hormônios.

De qualquer forma, chegou a hora de encontrar uma solução para não continuar tentando dietas ou exercícios inúteis e que resultem em frustração, depressão, raiva, angústia e outros sentimentos semelhantes.

Analise as causas da sua dificuldade em perder peso

Alguns medicamentos podem promover ganho de peso ou não permitir a perda deles, apesar da atividade física ou dieta. Consulte um especialista para aconselhamento sobre tratamento alternativo.

Além disso, a conhecida glândula tireóide, às vezes problemática, deve ser considerada. Muitas pessoas percebem que têm problemas com essa glândula por causa das dificuldades em perder peso ou porque emagrecem muito inexplicavelmente.

Finalmente, há o que é chamado de síndrome metabólica.

É uma doença muito frequente que interfere na capacidade do organismo de melhorar ou regular os níveis de açúcar no sangue. Isso leva a acumular mais gordura do que o esperado.

Este não é o único sintoma dessa condição. Mesmo acumulando mais gordura no abdômen do que qualquer outra parte do corpo ou os altos níveis de triglicerídeos são importantes alarmes.

Menos fácil de identificar causas que causam dificuldade em perder peso

Preste atenção à pressão sanguínea e lembre-se de que a má nutrição, a vida sedentária, o consumo de álcool ou cigarros podem piorar a situação.

Se você tomou a pílula anticoncepcional ou se passou por terapia de reposição hormonal, seu corpo pode ter produzido mais estrogênio, resultando no acúmulo de gordura nos quadris e coxas.

Outros sintomas são: alterações de humor, transpiração excessiva, secura na área vaginal ou sensibilidade à mama. Nesse caso, você deve consultar um ginecologista.

Olhe no espelho porque se você notar que seu corpo é em forma de pêra, mais fino no busto e mais largo nos quadris, é possível que os estrogênios subam rapidamente.

Uma solução para todos os problemas

Depois de estabelecer o motivo pelo qual você não pode perder peso, é hora de estabelecer um plano para mudar a situação.

Saxenda

O Saxenda é um medicamento injetável destinado ao combate da obesidade e emagrecimento de pessoas em sobrepeso. 

Ele ajuda na redução corporal de até 10% do peso, saxenda preço é variável, podendo variar da farmácia onde é vendida. No entanto, é necessário uma receita médica para a sua compra. 

Para problemas de tireóide

Além de tomar medicamentos adequados (prescritos pelo seu médico), é essencial que você diminua seu consumo de calorias.

Coma mais fibra, evite alimentos refinados e elaborados, prefira carnes magras e coma alimentos ricos em iodo. Aumente a atividade física e mantenha o estresse sob controle.

Para síndrome metabólica

Diminua a ingestão de produtos refinados ou industrializados, consuma mais fibras, faça meia hora de atividade física todos os dias (segunda a sexta-feira), pare de fumar, controle o consumo de álcool, reduza o estresse e tome os medicamentos prescritos ao médico.

Você precisará medir periodicamente a pressão arterial e os níveis de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *