07/10/2017

Despedida: As tâmaras do tempo


Certa vez, ouvi um sábio dizer que para tudo há um tempo debaixo do céu. Talvez não fosse um sábio, apenas um homem um pouco mais inteligente do que os demais, que copiara palavras de um livro antigo. Sábio ou não, suas palavras nunca foram tão verdadeiras. Há, realmente, para tudo um tempo.


Há muito tempo, numa galáxia tão distante, eu criei o meu primeiro blog. De lá para cá, entre idas e vindas, consolidei-me como um bom resenhista e tornei-me razoavelmente conhecido. Isso aconteceu, é claro, não apenas por esforço e mérito, mas por muita ajuda, de leitores, de amigos, de conhecidos. As dicas e comentários sempre me fizeram crescer e melhorar. As resenhas foram ficando maiores, melhores... A faculdade veio, passou. A pós também. Isso ajudou ainda mais no desenvolvimento. Amadurecimento e experiência, entre o acadêmico e o aprendido com os milhares de leitores e as dezenas de amigos.

Entretanto, para tudo há um tempo. A vida dá voltas e apresenta novos caminhos. Cabe a nós trilhar ou não. Oportunidades saltam aos olhos; uns agarram, outros não. Eu agarrei. Novas oportunidades geram novos caminhos, novos trajetos e novas escolhas. Trazem consequências, mudam a vida. Mudam o tempo. Tempo... Essa entidade, ora amiga, ora inimiga, geralmente culpada por tudo que não fazemos. Parece desculpa, eu sei; mas hoje falta tempo. Por novas escolhas e oportunidades, por novos projetos, o blog será paralisado. Definitivo? Talvez. Temporário? Quiçá. Há tempo para tudo debaixo do céu. O próprio tempo responderá.

Até lá, agradeço-vos por todo carinho, por todo sentimento compartilhado, por cada palavra distribuída. Agradeço por cada semente literária que vocês plantaram em mim. Espero, da mesma forma, ter plantado muitas sementes em vocês.

Existe um ditado antigo, árabe, se não me engano, que diz que quem planta tâmaras não colherá tâmaras. Por alguns anos, plantei tâmaras aqui com vocês. Provavelmente, não verei muitos dos resultados. Entretanto, espero, sinceramente, que vocês floresçam. Quem planta tâmaras provavelmente não colherá tâmaras, mas sorrirá sabendo que um dia, muito provavelmente, alguém o fará.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
Quintana, M.




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Aaahhh Marcoooss... Qual o nome do sentimento que a gente tem quando tá feliz, mas também tá triste? Espero sinceramente que seus novos caminhos sigam pra um destino repleto de realizações e sucesso! Que o tempo, outrora amigo, seja camarada, e nos deixe nos esbarrar uma vez mais, em algum lugar.. O blog fez parte da minha vida por um ' tempo ' e acrescentou muito em vários aspectos! Obrigada a todos vocês, que se dedicaram, e fizeram esse espaço tão querido! O tempo aqui foi precioso!
    Um beijo em cada um e obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos! Já vim tantas vezes aqui, e agora me deparo com esse post! Estou surpresa!
    Para tudo realmente existe um tempo, e o que posso te desejar sinceramente é que trilhe muito bem seu novo caminho, e que essa oportunidade que descreve seja gratificante na sua vida.
    Obrigada por esses anos!

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos!
    De fato as oportunidades surgem e temos mesmo de aproveitá-las. Desejo maior sucesso e desempenho na sua nova jornada!!
    E se um dia, decicir retornar, estarei aqui como nos últimos tempo, porque é um blog que vale a pena ser lido e acompanhado!
    Luz e paz!
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos! Tudo bem? Ai, cara! Quase chorava aqui lendo tudo isso! Infelizmente não estava mais tão presente aqui (minha vida tá uma loucura e também já pensei em dá uma parada), mas acho que você sabe o quanto eu gostava daqui, né? Acompanhava seu blog há um tempão e era um dos meus favoritos. Você vai fazer muita falta. Mas te desejo toda a sorte do mundo e sucesso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo