03/02/2017

Desventuras em Série – Semana 13: O último livro e seus fãs


Chegamos a última semana das postagens e espero que tenham gostado e despertado o interesse de vocês; para finalizar com chave de ouro, nada mais legal do que falar um pouco sobre o décimo quarto livro, que não foi traduzido ainda para português, e conhecermos o que os fãs pensam e sentem pela série. Além disso, tem uma surpresa extra no final.

O livro de número quatorze da série chama-se The Beatrice Letters, a tradução seria Cartas para Beatrice, pois em todos os livros o autor faz uma homenagem nada comum a ela e não sabemos bem quem ela é e se realmente existiu.

O livro contém cartas pessoais de Beatrice e Lemony Sticket, e elas são de quando eles ainda eram jovens, antes de tudo acontecer. Não posso contar muito, senão soltarei algum spoiler para vocês; mas pelo que percebi, o livro vai responder muitos dos mistérios que restaram, mesmo após a leitura do último livro.

Ao pesquisar sobre essa série, encontrei e descobri algumas pessoas que são leitores dela e perguntei como é ser fã dessa série e como se sentem após o fim – para aqueles que leram todos os livros.

Leonardo Alves, 18 anos, disse:
Eu amo Desventuras em Série porque Lemony Snicket conseguiu me cativar de uma forma que poucos autores conseguiram. A história dos órfãos Baudelaire por mais que seja fictícia, é impossível não ver o tom de realidade e isso que torna a história mais incrível. Com personagens cativantes e um mistério em volta e com cenas de tirar o fôlego. Desventuras em Série é claramente umas das melhores histórias que já li.
Chris Hazuki, 25 anos, disse:
Feliz é aquele que consegue chegar ao final dos 13 livros, sem jogar tudo pro alto e correr pro canto chorar. Em todos os livros, nosso querido autor nos incentiva a largar o livro e ler algo mais otimista, então só os mais corajosos chegam até o final, mas fomos avisados! Eu li a saga, ainda bem novinha, tinha uns 13 anos, e li em inglês. Não consigo me lembrar de uma saga que tenha me marcado tanto quanto essa. É uma obra inteligente, atemporal, bem escrita e tramada, com mistérios que nos fazem virar Sherlock! Nunca torci tanto para personagens, quanto para os órfãos Baudelaire. Sem contar o mar de referências, que me trouxeram a curiosidade de leitura por Edgar Allan Poe, Shakespeare e outros. Sem dúvidas uma das melhores sagas já escritas, é impossível virar a página e não seguir até o fim!
Agradeço demais a quem nos acompanhou ao longo dessas treze semanas, foram postagens que deram um prazer enorme de fazer e que me deixaram animada para ler os livros. Espero que tenham gostado.  Acompanhei os comentários ao longo dessas postagens e senti-me realizada com esse projeto, mais uma vez agradeço a todos que apoiaram e adoraram as postagens.

Se você também é fã da série, conta para nós como está sentindo-se com a chegada da série na Netflix e como é gostar de uma série dessa série de livros.


Para você que acompanhou as postagens, temos uma incrível surpresa. A Companhia das Letras, editora parceira do blog, cedeu os quatro primeiros livros da série, pôster, marcador e tatuagem para sorteio. Isso tudo será enviado para a casa de um sortudo! Gostou e quer participar? Confira as regras!

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Deixe um e-mail para contato e curtir a página da Editora Seguinte;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– O blog e a editora não se responsabilizam por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado ao vencedor diretamente pela editora;
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.

a Rafflecopter giveaway



Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Oi, Thais!!
    Estou adorando assistir a série na netflix!! Só assisti o primeiro episodio mais estou gostando muito!! E sem dúvida vou participar desse sorteio incrível!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a série num dia só!É impossível começar o primeiro capítulo e não ficar com o coração na mão, aguardando o segundo. E quando termina, a gente se pega meio que órfão também.
    Ainda não consegui comprar os livros, mas sei que farei em breve!
    Além de ser uma coleção pro resto da vida, é algo que deve ser passado de geração em geração. Parece meio algo como para a família, filhos e netos.
    Adorei essas semanas e acompanhar os posts foi um enorme presente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei muito dos posts sobre a série e só me deixou mais curiosa para ler. Vou sim participar da promoção.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa eu só li uns 3 livros e depois parei com a série, é muito grande!! huahauha
    gostei da promo

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!!!

    Acabou??? Não vai ter mais semanas???? rsrsrsrs

    Eu não sabia que havia um décimo quarto livro!!! Meu Deus! Porque ainda não lançaram aqui??? COMPANHIA DAS LETRAS!!!! Lancem por favorrrr!!!! rsrsrsrs

    Claro que vou participar do sorteio e espero ganhar.claro! Quero demais esses livros!

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais!!
    Li apenas até o segundo volume mas mesmo com a série de TV estou bastante curioso com a importancia da Beatrice e as cartas que o Lemony Snicket escreve pra ela no início dos episódios...
    Espero ler o restante dos livros ainda neste semestre.
    Adorei a série da Netflix e estou muito ansioso pela segunda temporada.
    Abraço.
    Participando!!
    Joseph Luis
    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não vi as postagens, pois estava sem acompanhar o blog nas últimas semanas, mas vou procurar ler depois, porque gosto muito de Desventuras em Série. Ainda não li os livros, mas estou me organizando pra começar esse mês ainda. Sou fã desde o filme do Jim Carrey, mas antigamente não era muito de ler, então mesmo sabendo dos livros, nunca fui atrás. Já assisti a série da Netflix, que por sinal está maravilhosa. Agora só faltam mesmo os livros, que pretendo ler antes da próxima temporada sair. E não sabia que existia o décimo quarto livro, vou procurar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade, acho a história muito legal, pois gosto muito de mistério, assisti desventuras em série na netflix e gostei de tudo, a partir disso me interessei pelos livros, com certeza quando tiver a oportunidade irei le-lo.:)
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  10. Thaís!
    Acompanhei todas as postagem com muita atenção e fiquei muito curiosa para saber como tudo acaba e se finalmente as crianças encontram paz e tranquilidade...
    Ansiosa por assistir a série, mas só quando assinar o Netflix...kkkk
    Muito bom os comentários dos fãs da série e todas suas postagens.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. tô louca pra ler os livros principalmente depois de lançarem a série e tô mega na duvida se assisto ou leio primeiro.

    ResponderExcluir
  12. Eu na verdade fiquei pasma quando soube que tinham os livros rsrs sou fã do filme e da série e estou muito ansiosa para ler os livros, apesar da série ser longa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Thaís.
    Eu não sabia sobre esse ultimo livro. Eu li a série toda e confesso foi um sofrimento terminar. Sou dessas que ama livros felizes e essa série só teve desgraças. Mas quando lançar aqui vou querer ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Tô amando, terminei o penúltimo livro hj. No entanto venho lendo em PDF e não achei o livro 13 pelo Google ://. Muito instigante!! Rahyra

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por essa série, desde pequena já assisti o filme umas 6162838282 vezes, devorei a série da Netflix. Mas, nunca li os livros!!! Morro de vontade, então muito obrigada por esse sorteio maravilhoso!!

    Face: Summer Leticia
    Insta: tayl0rswift
    Seguidor: leticialessio
    Email: leticialessio@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu espero que o povo não me critiquem mas eu tenho que admitir que entre a série e o filme eu sou bem mais fã do filme, eu não sei se foi pelo fato de ter sido o primeiro é minha mente gostar mais dele mas bem ficou assim. Eu ainda pretendo ler a série por isso li sua resenha bem rápido pra não pegar um spoiler grande demais.

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada por Desventuras em Série, tinha começado a ler quando tinha uns 14 anos, peguei os 4 primeiro livros na biblioteca da escola, infelizmente não consegui terminar a série porque a biblioteca não tinha os outros livros, quando fui comprar o box ele estava fora de linha e comprar os livros separados iria sair um pouco carinho, então tinha começado a ler em PDF, mas amo tanto os livros que prometi pra mim mesma que iria me aguentar e ler somente quando tivesse os livros, agora ganhei o box novo de aniversário e estou começando a ler do zero e amando como se nunca tivesse lido nada, a série é maravilhosa e meu Deus, como eu amo esses livros. <3

    ResponderExcluir
  18. Que pena que acabou Thais!
    Eu adorei td q vc nos trouxe!
    Agora só ver a série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Foi uma delicia conhecer melhor essa série, principalmente a história em si, estou ansiosa para assistir ao primeiro episódio da série. Claro, que irei participar do sorteio.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Já vi a série e assisti ao filme e gostei muito. Gostei muito de acompanhar essas treze semanas aqui. Espero poder ler os livros em breve.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  21. Participando!
    Samantha correa
    sassisc_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Thais,não companhei todas essas semana anteriores,mas mesmo assim já me sinto motivada pelos comentários que vi aqui. Eu já assisti o filme quando era mais nova,e bom eu AMEIIII,não posso dizer nada em relação se ele foi bem fiel ao livro,mas eu particularmente curti muito,quase não piscava para não perder nenhuma reviravolta,e sempre era surpreendida! Então creio que irei gostar mais ainda dos livros,pois claro,neles é tudo mais completo e detalhado,então vou ler com o coração na mão de tantas surpresas kkk É engraçado que a trama em si não chega a ser surpreendente á primeira vista,mais o desenrolar dela é de tirar o fôlego,digo isso me baseando no filme.
    E nossa,não sabia que eram 14 livros (certo né?) essa série :o bem longa mesmo! Só fiquei curiosa com a média de páginas de cada livro,se são mais curtinhos que dá para ler numa passada ou mais extensos...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Estou paquerando esse box que saiu e isso foi antes de a série ser lançada. Agora que assisti e notei como a história é angustiante nem consigo imaginar como seria ler todos os livros. Deve ser bom demais. E uma história e tanto!
    Não sabia do livro 14 e me despertou interesse porque queria saber quem é a tal Beatrice e entender essa parte da história. Quando vi a série fiquei tentando achar alguma coisa que me falasse quem é essa personagem, se é de verdade, se tinha a ver com o livro... No final das contas seria melhor ler pra entender mesmo.
    Quero muito conhecer essas histórias. Quem lê fica tão envolvido....

    ResponderExcluir
  24. Que legal que está na Netflix =D Vou poder assistir e descobrir os mistérios e segredos das Desventuras em Série (ou não, se as dúvidas perdurarem após o final rs). Será que Beatrice existiu? ...

    ResponderExcluir
  25. Olá, li os primeiros 4 livros da série AMEI, parei para assistir a adaptação e depois pretendo continuar a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Não conheço essa série ainda!! Mas pelo que li aqui, eu gostei!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo