25/01/2017

Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo

Título: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Autora: Cassandra Clare
Ilustradora: Cassandra Jean
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501107671
Ano: 2016
Páginas: 208
Compre: Aqui

Sinopse:

Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.

Resenha:

Enriquecer um universo já fartamente rico: esse é o objetivo de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo, um dos últimos lançamentos dentro do universo criado pela Cassandra Clare. Nessa obra, a autora traça uma ficha dos seus personagens – que são muitos – e os compara com flores, destacando suas características principais.

Essa obra não é indispensável dentro do universo criado por Clare, por não trazer tanta informação necessariamente nova, mas é um livro essencial para qualquer admirador da autora. Isso porque a obra tem uma diagramação maravilhosa, cheia de ilustrações incríveis e é de uma poética genial. Não é qualquer autor, afinal, que conseguiria traçar um paralelo entre flores e seus personagens, criando metáforas tão bonitas e pertinentes.

Apesar de conter uma gama gigantesca de personagens, alguns destes sobressaem. O principal destaque é Isabelle Lightwood, comparada à Arquilégia roxa; sua ilustração é perfeita e consegue trazer em forma de arte toda a força dessa personagem, além de suas características marcantes. Destacam-se também Alexei de Quincey, Alec Lightwood e Clary Fray.

Em relação à parte física, não há nada além de muitos elogios. A Galera trouxe uma edição primorosa para o Brasil, com impressão em papel de qualidade e uma diagramação incrível. A capa não é tão chamativa, mas combina perfeitamente com o ideal de arte que a obra apresenta. Sem dúvidas, tudo contribui para uma ótima experiência do leitor.

Em suma, esse livro é uma boa obra de arte em forma de literatura, essencial para estante de fãs e para os que gostam de belos livros.


Fotos da obra:









Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi, Marcos

    Eu não fazia ideia da existência desse livro, mas achei a edição lindíssima. Realmente muito interessantes esse paralelo que ela fez entre os personagens e as flores. Só não leria porque não me interesso pelos livros dela, nunca li nenhum...


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, nunca havia visto ou lido nada a respeito deste livro. Ainda não terminei a série dos Instrumentos Mortais,mas confesso que fiquei "babando" pelo livro acima.
    Adoro livros que tragam ilustrações e as que vi, são belíssimas!
    Se puder, terei este livro sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Só um comentário:
    "Achei chick" ;)

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  4. OIii Marcos

    Esse mês finalmente começo a leitura da série da Cassandra, aii que expectativa, todo mundo fala tanto dessa série. Espero gostar e me tornar mais uma fã tb

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos!!
    Achei esse livro super bonito!! As ilustrações são maravilhosas. Certamente esse livro foi feito para quem é fã!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana as fotos mostrando o interior do livro pois enriqueceu a obra. Acredito que é um livro voltado para os fãs, como foi dito acima. Eu só li os 3 primeiros livros da série e depois desisti.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é uma daqueles que eu PRECISO ter! Eu amo a Cassandra Claire e seu mundo de Cassadores de Sombras, demônios, fadas (quem poderia imaginar que seres que falam exclusivamente a verdade podem ser tão maliciosos), vampiros e até mesmo humanos. Eu gosto muito dela e de como ela molda o seu mundo.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o enredo e devo admitir que fiquei mais interessante quando vi Clare no meio, eu amei.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não terminei a série e infelizmente não me vejo terminando agora. Mas achei genial esse livro e as ilustrações são lindas. Beijos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  10. Marcos!
    Para quem é fã da Cassandra, deve ser um livro complementar para os aficionados.
    Adorei os traços das ilustrações.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oláá! tudo bem?
    Não conheço ainda as obras da Cassandra Clare, mas comprei o primeiro dos instrumentos mortais. eu somente assisti ao filme e como apareceram com a série, fiquei curiosa para entrar nesse mundo! muito legal terem feito um livro assim ilustrando esse universo, que pelo que eu vi é bem amplo!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Sou fã da autora, então, claro que adoraria ter esse livro na estante!
    Achei a proposta diferente e criativa. Vou querer!
    Ótima resenha. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos!!
    Ainda não li nada da autora, acredita?
    Tenho muita curiosidade, principalmente pela gama de fãs que tal universo traz. Espero um dia ter a oportunidade de ler.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Marcos.
    Onde você escreveu enriquecer um universo já fartamente rico eu li ganhar dinheiro em cima de uma obra que fez sucesso hehe. Mas é claro que vou querer. Como fã dos livros e desse universo, eu preciso dele na minha estante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos!
    Não conhecia esse livro mas já tinha ouvido flar da autora, gostei do enredo e da resenha, capa é bem bonita, fiquei curiosa pra conhecer essa leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não comecei a ler a série da Cassandra Clare mas fico muito animada quando lançam livros que expandem o universo de alguma série. Achei as figuras muito bem feitas e com certeza é uma boa pedida para quem já acompanha a série.

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro. Apesar de não dizer muita coisa fiquei animada para ver as ilustrações e os resumos que tem dos personagens.
    Adorei a dica e acredito que os amantes da escritora também :D

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum livro da saga, o pouco que conheço é o que leio na internet. Este livro realmente é indispensável para fãs, a diagramação parece realmente estar incrível. Gostei da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo