19/10/2016

Resenha Premiada: O Impostor

Título: O Impostor
Autora:  Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409745
Ano: 2016
Páginas: 272
Compre: Aqui

Sinopse:

Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Resenhas anteriores:


Resenha:

Resenha sem spoiler dos livros anteriores

Depois de conhecermos todas as artimanhas de Leah e Olivia, chegou a vez de conhecer um pouco melhor o Caleb. De início, vale deixar claro que o nome é perfeito para a obra: Caleb é realmente um impostor, um manipulador e um estrategista. Apesar de nessa obra ele se mostrar um pouco melhor do que era imaginado, já que o víamos apenas sobre a ótica das mulheres, a verdade se confirma: ele não é uma pessoa boa.

Nessa obra, temos um retrocesso temporal; ela não começa onde a anterior terminou. Isso se justifica pela necessidade de termos uma visão mais ampla sobre todos os acontecimentos que precederam o grande desfecho. Isso é bom, pois ajuda o leitor a compreender melhor tudo o que Caleb fez e vai fazer, permitindo um maior aprofundamento psicológico do protagonista.


Aliás, nesse ponto, vale um elogio à autora. Apesar desse livro não ser o melhor da série, houve um crescimento significativo no modo da Tarryn construir os personagens, principalmente Caleb e Olivia, sem perder a capacidade de entrar uma narrativa ágil, envolvente e cheia de ganchos que deixa o leitor alucinado.
“Eu não a detenho. Não há razão para isso. Mais uma vez eu faço alguém sofrer por causa dos meus sentimentos por Olívia. Quando isso vai parar? Será que vai parar um dia? Não posso mais fazer ninguém passar por essa situação. Ou terei Olívia para mim ou não terei nada” (p. 87).
Essa obra só não foi tão melhor porque, em alguns momentos, parece haver uma confusão entre recapitular para aprofundar o personagem e haver uma mera repetição. Algumas vezes, a leitura torna-se enfadonha, pois tudo se assemelha demais com os livros anteriores, apesar de estarmos sob outro ponto de vista.

Quanto à trama em si, o livro não é completamente surpreendente, mas tem um bom desfecho. Apesar de não tão real como toda a série e apelar para um lado mais romântico, o desfecho é coerente com toda a jornada dos três. Depois de muita realidade e personagens que não prestam, talvez seja a hora do coração sair ganhando.


Quanto à parte física, não há o que reclamar. A Faro, novamente, entregou uma ótima a obra. A capa não é completamente original, mas combina com as demais da série. A diagramação está muito boa, bonita e confortável. Temos também uma boa tradução e revisão. Ou seja, tudo contribui para o bom desenvolvimento da leitura.
“Eu a aperto com mais força em meus braços. Saber que Leah foi capaz de fazer isso me deixa doente. As coisas que ela fez para afastar Olívia de mim são particularmente diabólicas. Quase tão diabólicas quanto as coisas que fiz para aproximar Olivia de mim” (p. 141).
Em suma, O Impostor não foi o melhor livro da série, mas apresenta um desfecho coerente para a trilogia e que provavelmente agradará ao público-alvo. Para quem gosta de romances e triângulos amorosos, vale conferir a série. Afinal, ela provavelmente é bem diferente de quase tudo que você já conferiu.


Gostou da resenha? Que tal levar a trilogia completa para casa? A Faro Editorial e o Desbravador de Mundos darão essa oportunidade para você. Confira as regras:

Regras obrigatórias:
– Possuir um endereço de entrega em território brasileiro;
– Deixe um e-mail para contato;
– As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias.

Informações extras:
– Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 72h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio;
– Não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios;
– O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor.
– Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pelos idealizadores do sorteio.


a Rafflecopter giveaway


Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Tenho um relacionamento sério com essa trilogia desde que foi lançada. Só me incomoda um pouco as capas, muito parecidas. Mas o conteúdo é o que mais importa e isso sempre foi o ponto que mais me chamou a atenção.
    O jogo, o lance de ser humano até o final.
    Quero muito conhecer Caleb e os demais personagens.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Tenho muita curiosidade em ler essa trilogia. A Geeh leu e gostou muito! Vou participar do sorteio e espero ter a sorte de ganhá-los! *-*

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não vou participar, mas quero dizer que preciso ler essa trilogia!! Conheci a autora, foférrima e doida, e agora preciso conhecer a escrita dessa mulher! hahaha
    Adorei a resenha! Talvez o livro não tenha sido tããão incrível, pois ela sendo mulher, talvez, não tenha sido tão fácil ser um homem neste livro. Sei lá.

    Bjkssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Me interessou o livro e percebi que é bem escrito, já vou participar do sorteio!
    Abraço e boa semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos.
    Não vou participar do sorteio porque não li os outros. Essa trilogia chama a minha atenção pelos protagonistas não serem os mocinhos que estamos acostumados. Mas pelo o que entendi o final, se for o que estou pensando, deveria ter sido diferente hehe. E não gosto de capas com pessoas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa trilogia, a história parece ser fascinante, e cada livro e um melhor que o outro. Mas infelizmente acabo não adquirindo, e deixando para trás. Vejo que a autor se desenvolveu muito bem, e construiu uma trama sensacional, muito envolvente, e totalmente surpreendente, os personagens são bons. Estou super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos!

    Desde que saiu o primeiro livro eu tenho curiosidade em ler a série! Pena que o terceiro tem essas partes mais enfadonhas, mas ainda assim quero ler, por isso, estou participando do sorteio!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oii! Estou doida pra ler essa trilogia, mtos dizem mto bem dla, não posso dxar d conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. MARCOS!
    Mesmo que não seja algo inédito, como gosto muito de livros romantizados, fiquei encantada e quero ler.

    João Pessoa/PB
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto ler!! Estou muito ansiosa desde o lançamento!!
    Participando.
    luana_sfreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amo ler livros ,depois dessa resenha fiquei muito curiosa e ansiosa ....
    Participando
    andreiajjrj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. O Caleb é um cara egoísta mesmo, fraco, frio e calculista!! No primeiro livro ele fingiu que tinha perdido a memória, fazendo a Olívia acreditar que ele não sabia quem era ela!! Pelo que li aqui na resenha ele vai conseguir o que queria!! Só li o primeiro livro e gostei, enfim quero ler os demais livros para tirar minhas conclusões a respeito dos três personagens!! Mas já tenho uma noção de com são!! E penso que a Olívia é a menos má nesta estória!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marcos

    Quando entrei aqmmno blog e li que tinha essa resenha premiada e pensei "opa, lá vamos nós colocar o celular para despertar novamente!" Hahahaha
    E que legal que é a trilogia completa, pensei que seria só o último. :) Eu tenho o primeiro, que ganhei aqui também, mas quero os outros dois! Hahaha
    Eu já falei que o que mais me chama atenção nessa trilogia é a personalidade dos personagens, né? Geralmente os personagens de livros do gênero são tão idealizados, tão a mesma coisa, mas nessa trilogia as coisas são diferentes!
    Que pena qie dá essa sensação de repetição em alguns momentos, mas essa pequena ressalva não me incomodou!
    Espero ganhar, torça por mim! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marcos!!
    Já ouvi falar dessa trilogia só que ainda não li nenhum livro!! Gostei muito da resenha e espero ter a oportunidade de ler a trilofia.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Nossa ja adorei esse sorteio, morro de vobtade de ler esses livros.

    Partcipando pra ja!
    p.jessicafernanda@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos
    Eu conheço a série das resenhas anteriores e estou bem curiosa para conhecê-la, vou participar da promoção. Quanto a este livro é natural numa série que alguns livros sejam melhores que os outros e se eu tivesse lendo estaria curiosa para conhecer um pouco mais do Caleb.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  17. É muito bom quando um autor consegue desenvolver bem os personagens mesmo que a história em si não seja muito boa. Da trilogia, essa é, de longe, a capa que eu menos gosto. Porém, pelos comentários positivos que tenho visto, adoraria dar uma espiada nessa história.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito essa trilogia. *--* Estou participando!!
    gabss.aguiar77@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Uau.
    Meu queixo estar no chão definitivamente, o que escrever??.
    Estou absolutamente sem palavras, esse livro estar na minha lista desde que eu vir o lançamento pela editora, e confesso que já tinha me apaixonado desde a capa, mas vou dizendo que não curto muito triângulos amorosos, mas esse com duas mulheres? Já me ganhou, que bom que acho que esse foi o melhor da série, acho que por fechar as pontas soltas também, mas enfim não vejo a hora de ler a trilogia, torcendo para ganhar.

    ResponderExcluir
  20. Confesso não ter fica muito entusiasmada com essa trilogia, parece ter personagens bem loucos.
    Porém, tenho lido tantas resenhas que até fiquei curiosa.
    Deu pra perceber que os personagens são bem marcantes.
    Talvez ainda leia o primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa em relação a essa trilogia.
    Parece ter uma história bem interessante.
    Diferente das muitas que já li, gostei desse ponto.
    Espero conhecer as obras em breve.
    Sua resenha, a respeito do 3º livro, me deixou ainda mais interessada.
    Ainda mais por ter um bom desfecho.
    Participando do sorteio e torcendo demais <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada da autora e apesar de não ser muito fã de triângulos amorosos fiquei com vontade de ler essa trilogia! Me parece uma história intrigante e com muita confusão. rs
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Marcos, eu não ganhei não? Hahahahah

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo