20/03/2016

Desbravando a Netflix: dicas de séries

Estou começando hoje uma nova coluna aqui no blog: Desbravando a Netflix. Com a mudança do nome do blog, eu ampliarei também os temas abordados. É claro que 80% das postagens ainda serão sobre livros, mas trarei mais vezes filmes, séries e HQs aqui para o blog.

Para começar com o pé direito, vou indicar algumas séries que acompanho na Netflix e que eu adoro. Se além de livros você também gosta de uma boa série, essa postagem é para você!

Arrow – Essa foi a primeira série de heróis que comecei a conferir – comecei antes de assinar a Netflix, aliás –. Apesar de gostar muito de filmes do gênero, não era muito ligado às séries desse estilo – algo que mudou, é claro –.
Arrow ganha destaque por apresentar um herói que não é tão conhecido, apesar dele aparecer em animações famosas como Liga da Justiça Sem Limites. Com um elenco com bons atores e algumas boas atuações, a série convence e prende o telespectador. O roteiro também é muito bom e mantém parte considerável da essência do herói.

Demolidor – Melhor série de heróis já feita – me julgue –, ganha o telespectador por seu clima mais sombrio e por ter um protagonista mais próximo da realidade, apesar dele ter alguns poderes. Demolidor vai além da ação, um ótimo grupo de atores e um vilão de respeito; a série apresenta também dilemas morais – como até onde é permitido um herói ir – e também críticas sobre o sistema corrupto. Impossível não ficar viciado e torcendo para que a próxima temporada comece logo.

Jéssica Jones – Outra série que eu adorei. Aliás, as séries da Marvel têm me agradado muito mais do que as da DC, apesar de Gotham ainda estar na lista das minhas favoritas.
Jéssica Jones possui uma série de alterações dos quadrinhos originais, porém, nesse caso, elas são positivas. Roupas colantes, uma personagem chamada Safira e vilão púrpura tornariam a série bem menos atrativa.
A atriz protagonista é excelente, o que deixa a série mais atrativa. Porém, nesse caso, o grande astro é o vilão. Existem vilões bons, muito bons, incríveis e o Kilgrave. Ele não é melhor que o Coringa – o vilão dos vilões, na minha concepção –, mas chega bem perto, afinal é louco e sádico também.

House of Cards – Saindo do universo fantástico e voltando para a realidade, temos essa série. Uma das melhores no ramo da política que já vi, ela se empenha em demonstrar como realmente funciona a máquina pública. Corrupção, mortes, compra de favores, sexo em troca de informações... Tudo é permitido pelo poder.
Apesar de se passar nos EUA, House of Cards tem tudo para ganhar o telespectador brasileiro. Afinal, se tem um país onde políticos manipulam o sistema, esse país é o Brasil.
Ademais, a série ainda tem uma característica que eu adoro: a quebra da quarta parede.

How to get away with a murder – Essa é a típica série para quem ama um bom suspense. Porém, além de ter assassinatos e um assassino desconhecido, aqui ainda temos um novo elemento: o embate jurídico. Os protagonistas são uma advogada – interpretada de maneira magistral – e um grupo de estagiários. Eles vão investigar e ser investigados, ao mesmo tempo, por assassinato.

Uma série digna de maratona. Mais do que recomendada!



Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Marcos!
    Acompanho How to get away with a murder e Arrow pelo canal fechado, não pelo Netflix, ainda não fiz assinatura...:(
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Jessica Jones e Arrow minhas séries favoritas são muito boas e contém tudo que eu gosto nas séries.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.con

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, Parabéns seu blog e fantástico. Marcos gostei das dicas sobre as séries do Netflix, queria saber se vc pretende fazer alguma postagem sobre filmes da Netflix? Sucesso cada vez mais pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ednaldo. Pretendo fazer sim. Aliás, provavelmente será a próxima postagem sobre a Netflix.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi Marcos!!!
    A única da sua lista que (ainda) não assisti é House of Cards.
    O resto: Amo tudo!!
    Principalmente How to get Away With Murder, que é uma das minhas séries favoritas da vida...
    Também amo as séries da Marvel e inclusive tenho que assistir a segunda temporada de Demolidor.
    NETFLIX Melhor amiga!!! Kkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcos.
    Esta que vos fala, parece ser a única ser humana que não acompanha nenhuma série. No entanto, tenho vontade de assistir Demolidor e Jessica Jones.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos,

    Adoro séries e essas estão na minha lista. Assisto todas elas, só não curtir muito Jessica Jones. Tem muita coisa legal na Netflix o único problema é a demora para atualizar algumas temporadas. Indico: Bates Motel, Morden Family, Orphan Black, Fuller House, Penny Dreadful e The Musketeers.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bates Motel é realmente ótima! Vai entrar na próxima postagem sobre séries.
      Modern Famuly está na minha lista. Espero ter tempo de conferir em breve.

      Excluir
  7. Oi, Marcos!
    Arrow acompanho desde o começo.
    HTGAWM e Demolidor <3 <3 <3
    Tenho de terminar Jessica Jones e iniciar House Of Cards
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Marcos! Tudo numa nice?!
    Cara,e u sou a ligadona das séries ahahaah. Eu amooo Arrow. Também comecei assistir antes da Netflix começar a fazer muito barulho, acho que foi logo no ano de lançamento e foi meu primeiro contato com séries do gênero de super herói. Agora eu amo várias nesses estilo ahahaha. Eu gosto mais da DC do que da Marvel. Gotham é uma das minhas séries favoritas também eheheh. *-* Eu comecei a assistir Demolidor e amei, mas dei uma pausa por um tempo, vou tentar retomar com tanta série que preciso colocar em dia ehehe. Ainda não me senti fisgada a começar assistir Jessica Jones, mesmo que todo esteja falando bem.
    Eu comecei HTGAWM mas acabei deixando de lado e a vontade ansiosa antes de assistir passou. Eu ouvi falar dessa House of cards, mas não tive tempo de conferir ainda. Tem tanta série e filmes que preciso me atualizar ahaha.
    Uma das minhas favoritas dos últimos tempos é Bates Motel. Conferi cara, acho que talvez você goste!
    Beijin...
    P.S.: eu soube o que aconteceu com seu blog há algum tempo, sinto muito que isso tenha acontecido contigo. Mas que bom que voltou com todo gás e já está fazendo novas colunas. Colocar um nome diferente no blog abrange mais público mesmo para diferentes áreas!
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bates Motel é muito boa mesmo. Adoro! Pelo visto, você acertou meu gosto. haha
      Pretendo colocá-la na próxima postagem sobre séries.

      Excluir
  9. Marcos
    Gostei da novidade, assino a Netflix e em alguns momentos acho que não serve para nada, então em bom conferir o que posso tirar de melhor dela. Eu já assisto Arrow, mas confesso que nem sabia das outras séries. A que mais me chamou atenção foi Demolidor porque tenho simpatia pelo herói. Mas gostei das outras também.
    Continue com mais postagens sobre a Netflix.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do livro Jogador No. 1

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ver Jéssica Jones, mas não gostei, acho que não comecei na época certa para mim, porque vi e já li algumas coisas a respeito e parece ser do tipo de série que me agradaria, talvez eu tente novamente um dia, já ouvi falar muito bem do Demolidor, fiquei bastante curiosas sobre, mas ainda não comecei, e tenho muita vontade de ver How to get away with a murder, mas também não comecei!
    Enfim, ótimas dicas e muito boa a ideia de desbravar a Netflix!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Todos que quiserem me julgar, me julguem, mas há um tempo andei pesquisando sobre a assinatura da Netflix, mas acabei não achando vantagem nenhuma. Continuo com a mesma opinião, pois assisto online todas as séries que acompanho, sem nenhum problema...
    De qualquer forma, adorei as indicações. Só senti falta de The Flash que, atualmente, está infinitamente melhor que Arrow, na minha opinião. Demolidor também é uma série fantástica. Comecei a assistir, mas acabei interrompendo pela falta de tempo. Pretendo retomar em breve *-* Tentei assistir os primeiros episódios de House of Cards e desisti. A forma como a história é contada - exatamente o detalhe da quebra da quarta parede que você gostou - não me agradou e acabei achando chato demais. Achei incrível a ideia da coluna e desejo sucesso com ela :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Não consigo acompanhar séries :( Mas fico babando nessas postagens. Quem sabe um dia eu consiga ;)

    Bjksssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  13. Por incrível que pareça não tenho netflix kkk escuto falar muito bem de todas essas séries que você falou, principalmente Jessica Jones mas não gosto de acompanhar muitas séries! A única que assisto é The Flash, é maravilhosa, recomendo.

    ResponderExcluir
  14. Eu acompanho poucas séries, gostaria de assistir várias dessas mas o que falta é o incentivo, todos são li elogios mas não consigo assistir tantas séries e ler livros. A que talvez eu assista daí é House Of Cards pois assisti dois eps e adoreii *-*

    Blog Liliterario
    http://www.liliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos! Eu também curto muito seriados e desta sua lista estão na minha grade Arrow, Demolidos e How to get away with murder. Excelentes dicas.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos, tudo bem?
    Dessas séries eu conheço todas, porém só assisti alguns episódios de HTGAWAM e gostei bastante, mas não continuei assistindo.
    Te recomendo Onde Upon a Time que é sobre fantasia e é bem divertido.
    Abraço,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi a chamada dessa série na Netflix; se não me engano, foi nessa semana mesmo. Darei uma olhada com carinho. Obrigado pela dica.

      Excluir
  17. Eu tenho um sério problema em acompanhar séries. Até gosto, mas demoro a me sentar e decidi vê, confesso que sou mais de livros. Até assisti a primeira temporada de Demolidor, desejo assistir JJ e a segunda, mas só Deus sabe quando isso vai ocorrer. Mas claro, adorei as dicas, anotei no bloquinho de notas.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Olá, Marcos.
    Gostei muito da nova coluna. Que apesar de eu assistir pouco e ler bastante, pelo menos uma temporada no mês eu assisto. É claro que isso atrasa tudo hehe. Desses eu amo Arrow e adorei a primeira temporada de Demolidor. Preciso conferir Jessica Jones. As outras duas não tenho tanta vontade, mas achei os enredos interessantes também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Das séries que você citou eu ainda, que fique claro, ainda não acompanho nenhuma, mas quero muito começar Demolidor e Flash, quero também começar How to get away with a murder, realmente parece ser uma ótima série. Gostei muito da coluna, vou aguardar mais dicas por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcos,

    amei o post, pois sou viciada em séries! Assisti e amei Jessica Jones, mas Demolidor não conseguiu me conquistar e nem terminei a primeira temporada. Arrow não passei nem do piloto, achei super chatinho, mas amo How to get away with a murder, é uma das melhores séries da atualidade!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi :D
    Só super dicas hein?!
    Arrow eu comecei a ver mas não terminei a primeira temporada, pra mim não fluiu e achei muitas partes tediosas. Preciso voltar e terminar!
    Demolidor eu gostei MUITOOO da primeira temporada e já comecei a ver a segunda, pelo pouco que vi, parece bem melhor!
    House of Cards!!!! Gente, nem tenho palavras, amo essa série. Assim como HTGAWM, uma das melhores séries que vi recentemente. Ainda não terminei mas preciso!
    Jessica Jones eu vi e achei bom, mas não fenomenal!

    Netflix é salvadora da pátria, adoro descobrir séries por lá haha


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. HTGAWM - não terminei a segunda temporada* porque tenho preguiça de baixar kkk to esperando a Netflix me salvar (até rimou hahah)

    ResponderExcluir
  23. As séries da Marvel estão perfeitas, terminei hoje Daredevil e achei super fod@
    Não vejo a hora de ver a do Luke e a do Punho de Ferro *O*
    Agradeço meu namorado por ter me apresentado esse incrível mundo de super-heróis/vilões ❤

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir
  24. acho legal abordar outros temas relacionados, to querendo ver Arrow...

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Dessas listadas, eu assisto arrow e how to get away with muder. Adoro ambas, mesmo a série HTGAWM não trazendo aquela ideia do que realmente é o para ser o "direito": algo justo. Mas ambas são ótimas e eu super indico também!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hei Marcos!
    Adorei as dicas de seriado, estou acompanhando Arrow, Demolidor, Jessica Jones e How to get away with a murder.
    E mais uns 5 a mais, hahha...
    Vc ja viu que nao to tendo tempo pra nada.
    To vendo q nossos gostos são bem parecidos.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa vida de acompanhar centenas de séries, Suzzy. haha
      Realmente, temos gostos parecidos, ao menos para séries. Depois, me dê umas dicas das que você gosta.

      Excluir
  27. Oi Marcos, tudo bem? Adorei a postagem, mas confesso que não assisto nenhuma dessas :P E nem tenho muito interesse confesso :3
    Se por um lado adoro livros sérios, séries eu só assisto pra rir :P
    Tipo, pra você ter noção, a mais "séria" que já assisti foi Supernatural. Então imagina hahahhaha
    É que nunca consigo parar para ver séries, então opto por ver - na maioria das vezes só ouvir mesmo, já que faço outras coisas junto, como limpar a casa, essas coisas hahah - séries mais bobinhas, mais engraçadinhas em que eu não precise prestar tanta atenção :3
    Sou meio estranha assim. Gosto de um estilo de livro, mas não gosto do mesmo para filmes. Gosto de um tipo de série, mas não gosto do mesmo para livros :P
    Vai entender né? É que pra mim, o que funciona com uma coisa não funciona com outra. E eu sou maluca, eu sei hahahha
    Ahhhhh Vida longa ao coringa <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Dessas séries terminei recentemente a primeira temporada de How to Get Away whit Murder e já adorei, as demais não vi, mas muitos elogiam Demolidor e Jessica Jones. Séries sobre heróis não me chamam muita atenção, mas essas duas em especial parecem merecer uma chance.
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi Marcos!!!!

    Adorei o post! kkkk Eu acompanho as 3 primeiras séries que vc citou! To doida para começar os novos episódios de Demolidor! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  30. Oiee Marcos!! Tudo bem!?

    Primeiramente, adorei o post! Para quem ainda não explorou o mundo NETFLIX S2 é muito útil. Das séries citadas a única que ainda, veja bem, ainda não assisti é House of Cards! E quero muito ter tempo um dia hahaha

    Por enquanto já fico muito feliz se conseguir iniciar a segunda temporada de Demolidor <3

    Beijos!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Marcos
    Algumas séries não conhecia, como House of cards, e me interessei por ela. Já Jessica Jones e Demolidor sempre quis assistir. Queria poder acompanhar algumas, mas não dou conta. Adorei o post, ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  32. OI
    Arrow também foi a primeira série de Heroes que assisti e agora assisto vários, como eu adoro How to get away with a murder, uma serie muito boa e adorei o final da 2 temporada. Desses ai a única que não assisto é House of Cards

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Marcos,tudo bem?
    Já tentei ver Arrow mas não consegui,achei extremamente chato.Estou super interessada em HTGAWM,mas já tenho tantas séries inacabadas que não faço ideia de quando irei assisti-la haha.
    Adorei o post.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Com certeza vou adorar essa nova coluna do blog, pois sou uma grande fã de séries, quase tanto quanto de livros, e assisto muitas. No caso dos super-heróis, diria que prefiro a Marvel nos filmes e a DC nas séries, pois assisto Arrow, The Flash e DC's Legends Of Tomorrow, que são séries que eu adoro. Mas ainda não tive tempo pra começar a assistir as séries da Marvel, como o Demolidor. Pretendo assistir logo logo, quando terminar de ver as muitas séries que já assisto. House Of Cards e How To Get Away With Murder também são séries que pretendo assistir o mais rápido possível, só não comecei ainda pela falta de tempo mesmo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  35. Olá...
    Acompanho algumas séries por canal fechado, pois no momento cancelei minha assinatura na Netflix... Ainda não assisti How to get away with a murder mas me chamou bastante a atenção... Com certeza vou assistir a essa série e provavelmente fazer uma pequena maratona.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Oi Marcos!
    Amo Netflix! Netflix é vida uhuh!
    Das suas indicações eu já assisti Arrow, Jessica Jones e Demolidor. Se amei? Com certeza! Mas Jessica Jones é a minha série queridinha entre os três. Atualmente meu vício são Dexter e Modern Family. Queria ter mais tempo e assistir tudo, porque amo séries!
    Adorei o novo espaço e estarei aqui sempre rs!
    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    "My name is Oliver Queen...". Adoro Arrow! De todas as séries que você citou é a única que acompanho, mas não assisto pela Netflix.
    Todas as outras estão na minha lista e pretendo assistir em breve, principalmente Demolidor, mas antes preciso colocar em dia as "trocentas" séries que acompanho, tá faltando tempo. :(
    Senti falta de The Flash na sua lista, a série está cada vez melhor.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  38. Boas dicas de séries! Queria assistir a maioria, mas ando tão enrolada que não dá pra colocar mais série na lista enorme que já assisto :S
    Vi essa de Jéssica Jones quando estava fuçando na Netflix alheia (abafa o caso) e fiquei querendo assistir. Mas e o tempo? Talvez nas férias....

    ResponderExcluir
  39. Gostei das dicas de series, infelizmente não tenho muita paciência pra assistir, estou com muito custo olhando Shadowhunters.

    ResponderExcluir
  40. Assisto Arrow e How get away with a murder e recomendo ambas

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo