Essa dieta, além de te ajudar a emagrecer pra caramba, vai te ajudar a controlar o colesterol, diminuir triglicerídeos, regular a pressão arterial e até a diabetes dá aquela regulada. A questão de pouco carboidrato na dieta low carb tem a ver com qualidade dele, com a quantidade também, ou seja, quanto menor é a ingestão de carboidrato maior é o estimulo à perda de peso.
Então, você precisa realmente diminuir a quantidade de carboidratos que você come para conseguir consumir aquilo que você tem reservado, isso imediatamente você consegue sentir que desincha ok. Isso é muito bom para quem tem problemas com retenção hídrica, quando você tira o carboidrato você já percebe que a retenção vai embora.
E depois com o tempo você começa a aumentar o seu metabolismo basal e gastar mais energia no processo. Ou seja, o alimento que você consome que
tem mais proteína e gordura dura mais tempo, você tem menos fome, então como a sensação de saciedade é mais prolongada, você começa a comer menos e aí você começa a emagrecer.
Então para fazer a dieta low carb vai comer frutas, verduras e legumes, ovos, carne, peixe, frango, queijo, manteiga de preferência ghee que é uma purificada, azeite, óleo de coco, nozes, amêndoa, castanha do Pará, sementes do tipo gergelim, chia, girassol, gorduras boas. Café e chá sem açúcar e água meu amigo, à vontadinha.
Basicamente, uma coisa que tem que ficar muito clara e muito grudada no seu coração quando você for fazer a low carb é que tudo o que tiver embalado, que for refinado, industrializado, não cabe na sua alimentação naquele momento. Porque tem carboidrato que não é legal para a sua saúde,
e o que você precisa é comer comida de verdade, tipo, é um bife, é uma salada, é um cebola refogada no azeite, olha que coisa gostosa, é um ovinho.
Agora o que você não pode, não pode comer uma comida pronta, ah, vou comprar um negócio pronto, não! O que é que eu incentivo você a fazer em
casa, a saber o que você está usando, os ingredientes melhores, isso é uma dieta low carb. Um bom exemplo, macarrão de abobrinha. Você quer comer massa, pega a abobrinha, corta ela assim às tirinhas compridas, põe um molho de tomate, um queijinho ralado por cima, macarronada.
O que não comer na Low Carb
Alimentos que você deve consumir menos, apesar de naturais: inhame, batata doce, batata, se você fizer coma com casca e coma pouco, arroz, menos. Iogurte pode, mas o iogurte também carboidrato, é um por dia, não é tão mau mesmo que seja natural, mas também não posso comer cinco iogurtes, é um.
Ou seja, controle em tudo, nada de exageros, nem para cima nem para baixo, não é zero é pouco carboidrato. Então, o que é proibido é proibido.
Carnes fritas nem pensar, açúcar esquece. Sabe refrigerante, sabe suco pronto, sabe aquele açúcar branquinho, marrom, qualquer cor, demerara o que seja, não.
Bolo recheado, sorvete, biscoito, esquece, não faz parte da dieta low carb. A dieta low carb não é aconselhada principalmente quando você faz sozinho para mulheres grávidas, adolescentes em fase de crescimento e pessoas mais idosas. Além disso, dependendo da quantidade de carboidrato que você diminui da sua alimentação você pode sentir mal estar, mau humor, porque você tirou o açúcar que o seu corpo estava acostumado e é preciso um tempo de adaptação, então se você está com medo de começar isso, lembra que tudo em você é química e um dos fortes do ser humano é a adaptação.
Pra sentir que realmente o seu esforço valeu a pena você precisa continuar mesmo quando você quiser desistir. Então, a partir de duas semanas, ou, as duas primeiras semanas são cruciais e aí quando passou ela meu amigo você vai perder peso loucamente, mas atenção, essa dieta não é para todo mundo, não é a melhor dieta do mundo, é um tipo de dieta que pode servir para você, e se você quiser experimentar para ver se é o teu tipo, estão aí todas as indicações pra você seguir ela, mas também se não for essa dá uma olhada no resto do cana tem outros tipos que podem servir para você.
O que importa é você comer bem e ficar bem aqui, não só no corpinho, também, nas duas coisas não é. Também vale a pena ler mais sobre jejum intermitente cardapio, esse tipo de dieta também ajuda a perder peso de verdade.
Minha mulher fez e conseguiu emagrecer bastante.