10/08/2017

Resenha: A Garota do Lago

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409882
Ano: 2017
Páginas: 296
Compre: Aqui

Sinopse:

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Resenha:

Belas paisagens trazem boas vibrações, é o que dizem. Entretanto, não poderiam estar mais incorretos. Mesmo em um paraíso terreno, a jovem Becca é assassinada de forma brutal. Os motivos? Podem ser muitos – apesar de nenhum ser realmente aparente. Aliás, são esses que Castle quer averiguar e solucionar. Contudo, a repercussão do caso na vida da repórter será bem mais profunda do que ela imagina.

Kelsey Castle, ao chegar a Summit Lake, cidade onde ocorreu o crime, começa a revirar cada detalhe da vida de Becca e também a procurar furos nas investigações. Com isso, descobre algumas verdades inconfessáveis e começa a angariar colaboradores para desbravar a verdade oculta. Entretanto, será que é realmente sensato mexer nessa história? Não seria melhor deixar que a polícia fizesse o seu trabalho?


Partindo dessa premissa, Charlie Donlea, em seu livro de estreia, constrói um enredo forte, viciante e com mistério do começo ao fim. Desde o início, somos impelidos a tentar descobrir o que aconteceu com a jovem Becca e, capítulo a capítulo, vamos juntando as figuras apresentadas, tentando elucidar caminhos a fim de encontrar o verdadeiro culpado.

O suspense é ampliado pela estratégia de desenvolvimento escolhida para a obra: a alternância temporal. Observando o passado e o presente, temos uma visão panorâmica de tudo que aconteceu. Ademais, permite um maior aprofundamento dos personagens, fazendo com que o livro ganhe em verossimilhança e convença o leitor de que tudo o que foi narrado realmente poderia ter acontecido.


Entretanto, a obra conta com alguns pequenos furos, mas nada que atrapalhe, significativamente, a experiência literária. Quem for um leitor experiente no suspense, porém, encontrará essas pequenas falhas, principalmente na relação entre a jornalista e seus ajudantes. Apesar disso, o livro encaminha-se muito bem para o desfecho e faz com que o leitor fique ansioso para descobrir como tudo irá terminar. Como instigar essa ânsia é um dos principais objetivos desse gênero literário, é possível dizer que a obra alcançou seus objetivos.

Além do bom livro, a Faro preparou uma edição muito bonita e caprichada para os seus leitores. A capa é bela e bastante atrativa; ademais, temos uma boa diagramação. A tradução e a revisão não ficam atrás, proporcionando uma excelente experiência para quem resolver desbravar a obra.


Em suma, apesar de A Garota do Lago possuir algumas falhas, encontramos uma obra que alcança seus objetivos: mantém o suspense com sucesso e deixa o leitor ávido para descobrir o fim. Sem dúvidas, uma boa estreia de Charlie no mundo literário.



Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Namoro este livro desde que foi lançado e já li muita coisa positiva e pelo que me lembro, nada negativo..rs
    Adoro um bom suspense e este livro parece trazer a medida exata,sem contar a capa que é um espetáculo à parte.
    Lembra um pouco a capa de Twin Peaks!
    Espero poder conferir em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Admito que não tenho costume, de ler livros de suspense, e por isto quando você cita os furos existentes na trama, acredito eu que durante minha leitura não irei conseguir verificar estes pontos negativos. Gostei muito da forma como esta estória e desenvolvida, de maneira com que o leitor se envolva na estória a ponto de acreditar que tudo que acontece e verídico. Tem algum tempo que quero ler esta estória, e espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de suspense! Muito mesmo! Quando li sobre esse livro fiquei curiosa imediatamente, tanto pela história em si, quanto pelas emoções! Sou fascinada por esse tipo de narrativa, que deixa a gente ler sem respirar porque quer muito saber o final.
    A personagem deve seguir seus instintos, deve deixar que a policia trabalhe sem suas interferências? Quero muito ler!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  4. Não tenho estrutura para livros de suspense; fico numa ansiedade enorme (que é o objetivo) e acabo por devorar o livro.
    E como sempre a resenha é de uma escrita impecável, e desperta aquele interesse e curiosidade para saber mais sobre o livro. Apesar de que pouquíssimos livros de suspense.
    Kelsey é o tipo de personagem que não sossega enquanto não consegue o que quer...
    Pra quem gosta desse gênero, eis aqui uma ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achei essa capa muito mórbida, rs. Achei interessante, mas infelizmente não encontrei nenhum diferencial nesse livro em relação ao gênero investigativo, então não me atraiu muito. Gostei da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da leitura. Talvez pq eu tenha me apegado bastante a protagonista. As vezes tenho isso, sabe... Me apego e não vejo os furos, rsrs. Sério. Sou dessas. Mas enfim, gostei bastante do livro e da sua resenha também!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro esses livros que alternam entre passado e presente, a trama fica muito mais rica e, no caso de suspenses, nos deixa fazendo ainda mais teorias. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já vi varias críticas positivas sobre esse livro!
    Estou super doida para ler, além da capa ser bem legal, a história é policial e de suspense, uma mistura que dá muito certo e que eu gosto bastante.
    Vou tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha.
    Já tinha visto esse livro mas nunca tinha parado para ler a resenha.
    Gosto muito desse gênero e ultimamente não tenho lido tanto.
    Então vou anotar a dica e ler assim que possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marcos!!
    Adoro livros de suspense e a já estou de olho nesse livro já tem um tempo que estou de olho nesse livro!! Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Desde que começou a divulgação desse livro, fiquei animada para ler. Adoro um bom suspense e mistério. E quando você cita que a autora usa a estratégia de alternância temporal, já me chamou mais atenção, pois gosto muito desse estilo de leitura.
    Apesar de possuir algumas falhas no enredo, tenho certeza de que não perderá o encanto do desenvolvimento da história.
    Ótima resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adorava ler suspenses, mas infelizmente, com o tempo, esse hábito foi diminuindo consideravelmente, o que é uma pena, quero muito voltar a ler e acho que A Garota do Lago é um ótimo livro para ser esse retorno, principalmente por ele nos prender e ficarmos ansiando pelo seu desfecho, se somente lendo a resenha já fiquei super intrigada para saber esses segredos que a repórter descobre, imagina lendo o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, devido a todo esse misterio em volta da morte da personagem pois adoro um bom misterio e a leitura parece envolver o leitor de uma forma contagiante.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu adoro livros com premissas parecidas e ele ja esta na minha lista a algum tempo, eu curto bastante esse suspense que gira em torno da trama, enfim adorei e estou super curiosa para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Marcos!
    Nossa! Recebi um balde de água fria com sua resenha, porque estou bem ansiosa pela leitura do livro e ver que o tema não foi bem explorado e as personagens são rasas, me deixou bem decepcionada.
    Achei que seria 'o livro..., MAS PELO JEITO É APENAS MAIS UM ENTRE TANTOS.
    QUE PENA!
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos.
    Vi várias resenhas positivas sobre esse livro, então fiquei com bastante vontade de lê-lo.
    Eu gosto quando a narrativa é alternada entre presente e passado. Acho que deixa a leitura bem dinâmica.
    Que bom que apesar de contar algumas falhas, não estraga a história.
    Vou tentar ler o livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi mano, bem eu já não sou muita fã de suspense diga-se de passagem e até que estava animada com esse livro até porque ele teve mil comentários positivos e muitos negativos também. Bem pelo visto você também achou que poderia ter sido melhor explorado o enredo e personagens e eu me conhecendo sei que sou chata pra esse tipo de livro então eu vou dispensar essa leitura. Mas obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Já li tantas resenhas que me sinto conhecida da Kelsey. Infelizmente ainda não tenho o livro mas terei, amém. Tenho muitas expectativas com este livro, acho que é muito envolvente. Não tinha lido nada sobre falhas mas acho que sou dessas que empolgam e está tudo maravilhoso, adoro suspense.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo