12/05/2017

2ª Semana Lunar: Conhecendo a autora


Hora de conhecer mais sobre a pessoa que escreveu a série ‘As Crônicas Lunares’. Trago para vocês algumas curiosidades sobre Marissa Meyer!

·         Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...). A série ‘As Crônicas Lunares’ é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Em 2015 adotou junto com seu marido duas lindas filhas gêmeas chamadas Sloane e Delaney.

·         A autora já esteve na China por 10 dias quando tinha treze anos e diz que nunca poderia imaginar que escreveria sobre uma China futurista. Todos os detalhes culturais e de definição para Cinder veio de pesquisa e a própria imaginação da autora.

·         Marissa é fã de Sailor Moon e quando mais nova até chegou a fazer cosplay e fez muitas fanfics dessa série; mais precisamente da princesa Zelda.

·         Gene Luen Yan, criador de Avatar – O último Mestre do Ar, é um de seus ídolos e principal inspiração.

·         Seu livro favorito é ‘Orgulho e Preconceito’ e, se estiver procurando recomendações de livros, em seu site oficial, Marissa criou uma página só com suas recomendações literárias — separadas por gênero! —: http://www.marissameyer.com/


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. A série tem chamado muito a atenção e não vejo a hora de poder conferir!!! E só por ter como seu livro favorito Orgulho e Preconceito, a gente já percebe toda a sensibilidade da autora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Além de estar louca para ler esses livros, achei super legal ela ser fã do mesmo livro que eu. Orgulho e Preconceito é maravilhoso.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais!!
    Eu sou doida pra ler Crônicas Lunares, adorei conhecer um pouco mais da autora.
    E q bom gosto q ela tem pra leitura heim, Orgulho e Preconceito é um dos meus favoritos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais.
    Como comentei no post anterior eu estou louca para ler esta série Adorei conhecer um pouco sobre a autora não vejo a hora de ler os outros posts.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que legal poder saber mais da autora. Conhecia um pouquinho dela, mas não sabia que ela era fã de Sailor Moon por exemplo e nem que chegou a fazer cosplay e até fanfics! Achei isso interessante. E que seja fã de Orgulho e Preconceito também! Entendo a autora, haha ^^

    ResponderExcluir
  7. Thaís!
    Acho importante conhecermos detalhes da vida do autor e fiquei bem feliz em saber que ela conheceu a China e chegou até a criar um personagem baseado em sua imaginação e conhecimento.
    Jamais diria que o livro favorito dela seria Orgulho e Preconceito, imaginei que fosse algo mais voltado para ficção e não um clássico.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia sobre a autora mas o bom gosto dela me deixou ansioso. Tipo, Avatar é MUITO BOM, o mundo dela ser inspirado na China é genial porque lá tem MUITA mitologia e coisas assim e adotar crianças <3 meu sonho. Quero ler Cinder, mas vou deixar meu inglÊs dar uma melhorada pra eu ler um ebook importado. Quero ler algo no idioma original e tals. BEijos.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora mas ouço muito falar sobre as Cronicas Lunares, tô doida pra ler. E que surpresa uma fã de Saylor Moon kkkkk
    geralmente não vejo muito os autores falando que curtem anime/mangá xD

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sempre é muito legal conhecer um pouquinho desses autores maravilhosos.
    A autora demonstra ter uma sensibilidade muito bacana e apesar de não conhecer sua escrita, tenho certeza de que é muito interessante e inteligente.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Thaís!
    Nossa, adorei a personalidade da Marissa. Ela me parece ser uma daquelas geeks super simpáticas, fãs de animes e coisas do tipo. Muito legal a iniciativa dela de adotar duas meninas, também tenho vontade de adotar crianças quando crescer! Vou checar a listinha de indicações dela agora mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan! Tudo bem?
      Ela parece ser super fofa mesmo, né? Achei muito legal e lindo da parte da autora adotar gêmeas.
      Espero que possa ler um dia a série e que tenha gostado do site da autora.

      Obrigada pelo comentário <3

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Thaís!!
    Que legal conhecermos mais sobre a Marissa!! Também sou fã do anime Sailor Moon!! Gostei muito da postagem!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ela é tão linda e maravilhosa. E sempre bom conhecer um pouco mais sobres os escritores, estou querendo muito ler os livros dela com certeza eu amaria!

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo