05/05/2017

1ª Semana Lunar – Conhecendo a série

A partir de hoje, as próximas sextas serão dedicadas à série Crônicas Lunares, série publicada pela Rocco. Tenho certeza que você ficará apaixonado, principalmente se você gosta de contos de fadas e suas releituras! Vamos conhecer, então, mais sobre?

As Crônicas Lunares é uma série da autora norte-americana Marissa Meyer que traz uma nova versão dos contos de fadas de algumas princesas como: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. A autora mistura contos de fadas com ficção científica criando livros que despertam a criança que ainda habita em nós, assim como também nos encanta como adultos.


Cinder – “Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, ‘Cinder’ é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série ‘As Crônicas Lunares’, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído”.









Scarlet – “Depois de ‘Cinder’, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série ‘As Crônicas Lunares’, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. ‘Scarlet’, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.”








Cress – “Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.”






Winter – “Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa “Winter” vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas “Winter” não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e “Winter” podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?”




Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Puxa, mesmo não sendo muito meu estilo, fiquei muito curiosa com tudo que vi e li acima!!!Quem não gosta de conto de fadas?? Ainda mais com uma roupagem toda nova?
    Puxa...vou aguardar ansiosa todas as sextas agora!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada nas obras, uma nova abordagem dos contos de fada

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!
    Menina, comecei a ler Cinder esses dias e já estou amando!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!!! Tudo bem?
      Aaah que demais, ainda nao comecei a ler mas estou super ansiosa.
      Obirgada pelo comentário <3

      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Quando eu vi pela primeira vez esses livros eu logo me apaixonei pela capa, são lindas e maravilhosas, depois é claro que li um pouco a historia de que se tratava, eu me apaixonei mais ainda. Elas já estão na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais
    Gosto de releituras de conto de fadas. Embora essa não seja uma série que tenha prioridade para ler, eu leria futuramente. O que vejo é que essa série e, principalmente o primeiro livro, divide muito a opinião dos leitores. Muitos odeiam rs. Queria ler só por causa disso, pela curiosidade.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaís

    Eu até curto bastante releituras, mas a pitada de ficção científica não me atrai. Esse lance de ter ciborgue no meio é demais pra mim. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais!!
    Sempre acompanho resenhas da série, sou louca pra ler, enredos mto bons e capas lindas!
    Vou adorar conhecer mais sobre ela!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Vou acompanhar. Tenho muita curiosidade sobre essa série.
    Adorei!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaís,tudo bem?
    Essa é uma das séries que separei para ler esse ano. Passei um bom tempo cobiçando ela antes de decidir ler.
    Espero gostar.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Já vi esses livros sendo mencionados em muitos eventos que fui, achei a ideia bem interessante mas, confesso que fiquei meio receosa. Não curto muito as estórias das princesas pela visão da disney, mas um dia ainda vou dar uma chance para ler sob uma visão diferente como essa XD

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, essa é a melhor série de contos de fadas que já li. Sério, MELHOR! *-*
    É muito bem feita e simplesmente amo a conexão dos personagens, os contos de fadas por outra perspectiva e toda a ação e adrenalina que dá ao ler. Se tem um livro que me fez suar foi esse ultimo da série. Eu não conseguia parar, gritava quando dava alguma coisa errado, sentia a emoção e o desespero dos personagens e ahh meu bom Deus no céu! Esse negócio não é pra cardíaco, sério mesmo xD
    Ótimos livros pra uma semana especial ^^

    ResponderExcluir
  12. Thaís!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, primeiro porque as capas são lindas e depois, porque são releituras muito diferentes de seus originais, o que me atrai muito.
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais.
    Eu tenho muita curiosidade para ler essa série, acho a premissa muito interessante, fora o fato de que essas capas são divas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Thais!
    Essa saga me atrai e muito, principalmente por envolver contos de fadas em recontá-los de uma maneira futurística e, pelo visto, cheia de ação. As capas são maravilhosas. Ansioso para mais posts da Semana Lunar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Essas capas são incríveis!! Estou apaixonada pela série e quero muito lê-la. Estou muito curiosa para saber como ficarão os meus contos de fadas prediletos, acho que isso foi o que me chamou mais atenção. Amei a resenha, beijos Thaís!

    ResponderExcluir
  16. O povo da gringa fala desses livros toda hora, mas no brasil ele não é tããão comentado assim. Eu não sei se gostaria de ler, tipo, eu amo contos de fadas (releituras ou os originais CHEIOS DE SANGUE adoro) e ficção científica é meu espírito animal, mas sei lá, sabe aquele receio da história cair no vale do amor verdadeiro? ACHO que só vou saber se gosto ou não quando ler né, depende de quando eu criar vergonha na cara. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    A série é novidade para mim, mas achei as capas bem legais e as sinopses diferentes.
    Vou acompanhar, pois fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thais!!
    Adorei a ideia de fazer postagens sobre essa série!! Ainda não li nenhum dos livros mais como gosto muito contos de fadas e de livros de releituras deles vou sem dúvida acompanhar de perto cada postagem!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo