06/03/2017

Resenha: Siga os balões

Título: Siga os balões
Autores: Daniel Duarte
Editora: Best Seller
ISBN: 9788546500192
Ano: 2016
Páginas: 160
Compre: Aqui

Sinopse:

Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar.

Resenha:

Não sabia que iria gostar tanto desse livro e terminar sentindo-me mais revigorada e uma pessoa muito melhor; e não duvido que todos que leiam esse livro tenham amado e sentido o amor do autor. Quer saber o motivo? Confira abaixo.

O livro já começa com um texto tão poético e sensível que fiquei logo conectada com o que o autor dizia. “ Eu estou com você” é um belíssimo texto para cativar e falar o que muitas vezes não conseguimos ou talvez decifrar o que você estava tentando entender há muito tempo ou ainda mostrar que você não está sozinho no mundo.

Em meio a tantas frases e textos, encontraremos muitas verdades sobre a vida, o amor, a amizade, ser adulto, decepção, rompimento de um relacionamento e tantos outros assuntos que são cotidianos em nossas vidas, mas que são poucos debatidos ou falados entre as pessoas. Por que é tão difícil e desconfortável para as pessoas falar sobre suas fraquezas?


“Nós precisamos falar mais sobre nossas dores e não ter medo algum de mostrar nossas fragilidades”.

Partindo desse ponto, o autor fala como demonstrar as fraquezas, dores, anseios e tantos outros sentimentos e emoções que são motivo de vergonha para muitas pessoas, quando deveria ser normal; deveria, aliás, dar até um pouco de orgulho entre nós, pois todo mundo, um dia, teve uma decepção, chorou, sentiu-se deprimido, não conseguiu vencer todos os obstáculos ou superar suas expectativas. Mostrar-se vulnerável, às vezes, não é ruim, é na verdade ser humano, alguém que não consegue suportar um fardo com um sorriso no rosto. Ser feliz não deveria ser um objetivo, nem sempre a tristeza pode ser ruim, através dela pode-se achar a luz no fim do túnel, as respostas, amadurecer e tantos outros ensinamentos que muitas vezes a felicidade não traz.
“1º a gente se ama e depois também”.

Outro texto que gostei bastante fala sobre o amor e amar, porque sempre que falam em amar uma pessoa sempre remetem a um relacionamento amoroso, mas, às vezes, a gente sabe o que é amar através de nossa família, um amigo, uma pessoa querida, uma lembrança e tantas outras coisas que nem nos damos conta. Demonstrar esse sentimento através de atitudes e não em palavras; quando o Daniel disse isso foi bastante impactante e verdadeiro. Dizer o famigerado “Eu te amo” é difícil para alguns e até parece vazio para outros. Por que falar o “Eu te amo” é tão importante, quando podemos demonstrar esse sentimento através de pequenos gestos e atitudes?
“A única certeza que levei comigo foi que, mesmo se não fosse daquela vez, o universo sempre daria um jeitinho para uma nova primeira vez”.

Cada vez mais identificava-me com cada texto e frase, pois muitas das citações e passagens descritas já aconteceram comigo. Cada trecho ensina como tentar superar situações difíceis ou ao menos diz que algumas fases são passageiras ou que todo mundo tem problemas, não importa qual, todos têm um motivo ou algo que consome seu tempo, pensamento e vida e, para alguns, talvez seja reconfortante ler sobre isso, principalmente para aqueles que precisam de palavras reconfortantes ou estimulantes.


Não dá para descrever muito bem sobre a minha experiência ao ler o livro, porque é uma leitura mais pessoal; há tantas frases e palavras que chegam a atingir o coração, é você com o autor e mais ninguém, com cada pessoa será uma descoberta ou leitura diferente, para alguns o livro sensibilize mais ou diga verdades até então não ditas. Mas, uma coisa você pode ter certeza, após terminar de ler se sentirá uma pessoa totalmente melhor, sentindo-se bem com você mesma e querendo espalhar o amor e as boas vibrações ao mundo.
“Fale para todo mundo onde dói e veja se muda. Se não mudar, você muda”.

São tantos textos e frases encorajadoras que talvez sejam necessárias para iluminar o dia ou a vida de alguém ou apenas para dizer “ Aguente firme”, e como dizem: “Depois da tempestade vem o arco-íris”, pois as coisas não são fáceis e nunca serão, se não, não encontraríamos a felicidade, esperança, o sentimento de conquista e superação após vencer seus próprios obstáculos ou medos. A vida não é fácil, mas isso não é motivo de desistir de torná-la melhor e tirar proveito dela, certo?


“Devíamos estar sendo menos para podermos ser mais”.
Siga os Balões é um livro que discursa sobre as inúmeras mazelas da vida, sobre sentimentos, emoções, pessoas que nos decepcionam e tantos outros assuntos que servem para todas as pessoas, sem exceções. O livro é carregado de frases inspiradoras e incentivadoras que você poderá voltar para ler sempre que sentir-se sozinho, triste, sem rumo ou objetivo; após ler uma frase, citação ou simples palavra ficará revigorado.

A Best Seller fez um trabalho muito lindo com este exemplar, desde essa capa fofa e delicada até as ilustrações e a diagramação graciosas e encantadoras que combinaram tão bem com o conteúdo do livro. Marquei tantas frases que quase não couberam mais post-it.


Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi, Thaís!
    Achei o título do livro bem fofinho e, à medida que fui lendo sua resenha, deu pra perceber que ele combina com o conteúdo do livro. Anotei a dica!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Nossa literatura é de se orgulhar né?
    Que coisa mais linda ver um trabalho assim, tão bem feito, onde o amor é jogado aqui e ali, nos ajudando e nos orientando, de certa maneira.
    É como um livro de cabeceira, que deve estar sempre ali, para nos mostrar que amar é amar...e pronto!
    Se puder, terei e lerei o livro com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi thais! Tudo Bem?!

    Ainda não conhecia o livro, mas espero ter a oportunidade de ler. Ele parece realmente ser lindo, e uma boa leitura que te faz pensar e TE AJUDA, te inspiram, é o melhor tipo de leitura.

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse livro, e também com lindas ilustrações parabéns ao trabalho do autor acho que conseguiu deixar vários leitores felizes, apesar de não ter lido nada a respeito eu acho bem que é um livro super agradável.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Encantada com este livro. Não conhecia e já foi pra lista de desejados. Amo textos assim ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo esse livro, eu quero um pra mim hehe. Tenho gostado de ler histórias reais, motivacionais e positivas, porque chega de ler sobre tragédias, o mundo já está cheio delas. Adorei a indicação, ela vai pro meu skoob.

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaís!!
    Amei o livro!! Achei-o super fofo, só a capa é maravilhosa!! Pelo que vi a edição ficou linda demais!!💜💜💜
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas depois dessa resenha e dessas fotos eu quero ele pra ontem! Parece ser uma ótima obra, fiquei doida de curiosidade...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thais!
    Gostei do titulo, parece ser uma história muito fofa e refrescante. Adorei a resenha, vou procurar ler ele pra sair de uma ressaca literária hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  10. Aiii eu já tinha visto essa iniciativa por aí mas não lembrava dela e muito menos sabia que tinha ganhado um livro ♥
    Eu adoro esse tipo de obra porque não tem como terminar a leitura se sentindo alguém melhor ou pelo menos com pensamentos melhores
    É o tipo de livro que a gente tem que ter a versão física, de tão ilustrado e lindo que é

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  11. Thaís!
    Bom ver um livro que tenta melhorar as boas vibrações, principalmente em momentos difíceis que o país está passando.
    Pelo visto, em algum momento, o leitor se identifica com um dos textos, bom!
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Já me apaixonei só pela sua resenha *_*
    Quando o amor vai embora foi um conto que me interessou. A escrita do autor realmente parece ser lindamente mágica. Amo quando rola essa identificação com o livro

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada,parece ser ótimo e que faz refletir sobre várias coisas. Amei a diagramação e fiquei louca ´para ver o livro nas mãos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindo este livro, que mostra que nem tudo é perfeito mas que isso não é ruim, que sempre se pode tirar algo de bom de tudo, que sempre há um lado bom. Ótima dica e resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse é um daqueles livros transformadores, no qual sempre terminamos a leitura com um sorriso no rosto. Espero poder ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por esse tipo de livro e me lembrou muito o "Faça amor, não faça jogo". Creio que é no mesmo estilo. Já quero ler!

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais fofo, atualmente essa muito na moda, podemos dizer assim esse tipo de livro. Eles são bastante inspirador, e não de diferente de Siga os Balões. Eu acompanhei os trabalhos deles no Instagram e amava a criatividade deles em falar de varios assuntos. Com certeza quero ler esse livro, e leva algo dele para vida

    ResponderExcluir
  18. Parece autoajuda para adolescentes. Respeito quem gosta, mas não faz meu estilo.
    Devo ressaltar um ponto: o livro é bonito demais.

    ResponderExcluir
  19. Que obra fofa. Parece trazer várias reflexões maravilhosas e ainda dar um conforto nos momentos difíceis. Já quero.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Entendo que este tipo de leitura é bem pessoal, cada um sente algo diferente de acordo com a message transmitida. Eu particularmente gosto deste tipo de leitura, mas mesmo assim leio pouco.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo