14/03/2017

Lançamento: Alena


Alena: Premiada Graphic Novel Sueca Chega Ao Brasil Pela AVEC Editora

Graphic Novel do autor sueco Kim W. Andersson mistura elementos de romance numa história de terror.

A vida de Alena é um inferno. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bulling de Filippa e outras meninas. Além de ter que aturar abusos de todos os tipos da conselheira, do diretor e de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Sua melhor amiga, Josefin, acredita que já é hora de fazer alguma coisa, de dar um basta nessa situação.

Ela resolverá o caso por conta própria, a menos que Alena reaja e dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.

Essa é a sinopse da premiada Graphic Novel sueca “Alena”, publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse, que a AVEC Editora traz ao Brasil. Sendo a primeira experiência com narrativa longa do escritor sueco Kim W. Andersson, que estrou em 2009 com a minissérie “Love Hurts”.

Desde então, HQs de terror romântico têm sido a marca registrada do autor.
“Com frequência recebo essa pergunta: ‘por que amor e terror, porque romance e horror’? Eu acho que a maioria das pessoas vêm eles como opostos. Mas para mim eles estão conectados e tornam um ao outro mais fortes. Não pode haver um bom amor verdadeiro sem tragédia, ou seria apenas algo fofinho. E quem quer ler sobre algo fofinho?”, explica Kim.
Para o autor, a protagonista da história externa as batalhas internas que todas as pessoas vivem.
“Há muito de mim em todos os personagens. A narrativa é sobre minhas próprias questões e sentimentos crescentes. Eu sou Alena, sou Filippa (espero que isso não soe mal). Tudo pelo que elas passam eu já passei, mas de maneira diferente. Quero deixar claro que nunca matei ninguém!” brinca o escritor.

Alena é Nossa Heroína e Nossa Vilã

Kim W. Andersson destaca a universalidade temática de sua obra; ele acredita que histórias de terror falam sobre amadurecimento e tornar-se a pessoa que você deseja ser. Muito entusiasmado com a versão brasileira de Alena, o autor deixa um recado para uma de suas bandas favoritas:
“Nunca estive no Brasil, espero visitar logo. Sou um grande fã da banda de heavy metal ‘Sepultura’ e eu espero que eles possam ler a minha HQ”.

Em 2015, esse sucesso do quadrinho sueco foi adaptado para o cinema pelo diretor Daniel di Grado.

A Graphic Novel “Alena” chega ao brasil com qualidade de luxo já empregado em outros títulos em quadrinhos da AVEC editora, com em formato 19x28cm, com 120 páginas coloridas, papel couché fosco de 115g e capa cartão 300g supremo prolan com brilho.

Para saber mais sobre essa Graphic Novel ou reservar o seu exemplar, clique neste link. Prefere comprar pela Amazon? Então clique aqui para comprar o seu exemplar.

Ficha Básica:
ISBN: 978-85-67901-67-1
PREÇO: R$ 59,90
FORMATO:  19x28 cm
PÁGINAS: 120 coloridas
CATEGORIA: Quadrinhos / Terror
PÚBLICO / IDADE: Adolescentes/Jovens adultos
AUTOR: Kim W. Andersson
EDITOR: Artur Vecchi
DIAGRAMAÇÃO: Vitor Coelho



Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Mesmo não sendo tão fã de Hq's, claro que meus olhos brilharam neste lançamento. A capa já é um show à parte e a gente se pega intrigada em saber mais da personagem. Da sua luta em não se deixar abater por isso de Bulling(tão comum desde que nascemos)
    Irei procurar mais informações e claro, ver as ilustrações que devem ser maravilhosas!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei as imagens. Gostei de conhecer mais do autor e é super foda que a melhor amiga esteja morta mas ainda influenciando a menina. Amei isso. Super leria para saber o fim dessa loucura

    ResponderExcluir
  3. Achei a premissa empolgante e meia louca, não conheço a banda mas já deu pra perceber que eles são bem malucos, a estoria fiquei querendo saber mais a respeito pois me interessou bastante, a capa foi bem criativa e se a intenção foi de chamar a atenção só pela capa realmente conseguiram.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos. Tudo bem?

    Eu não conhecia essa Graphic Novel, não curto muito o gênero.
    Porém, curti o enredo. Como assim a amiga está morta? :o
    A edição deve estar maravilhosa, mas achei caro, R$59,90 é muito dinheiro. Não duvido que valha isso, mas não daria. Quem sabe não aparece uma promoção, né?

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. AMEI?????!!!! Essa promete, fiquei super interessada!!! Só achei o preço meio amarguinho mas sempre tem uma promo em algum lugar, só dar uma procurada.

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos, adorei esse lançamento, a história é bem macabra e me lembrou um pouco American Horror History!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Faz algum tempo que não mergulho em uma hq, logo, esta pareceu-me uma opção interessante e viável. O preço é alto, entretanto, a premissa é interessante. Ficarei de olho.

    ResponderExcluir
  9. Eita Marcos!
    A capa já me conquistou com todo esse sangue e saber que é um Q de terror e romance, chamou ainda mais minha atenção, porque a protagonista parece bem destemida e ousada.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de terror, então não leria. Mas a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcos!!
    Estou aqui babando pela essa Hq!! Adorei a indicação!! Sem dúvida a história é bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Opa, que história emocionante, eu gostaria de conferir. Já li uns dois livros de terror e curti, mesmo não sendo os meus preferidos, que são romance. Mas gostei do enredo.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  13. A capa já me chamou muito a atenção e ao ler a sinopse e saber que a amiga da protagonista está morta já me deixou com ainda mais vontade de conferir. Ótima indicação.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Marcos
    Esta na moda agora este Terror Romântico, né? Não sei como funciona mas fiquei interessada.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo