09/02/2017

Resenha: Le Chevalier – Arquivos Secretos

Título: Le Chevalier – Arquivos Secretos
Autor: A. Z. Cordenonsi
Ilustrador: Fred Rubim
Editora: Avec
ISBN: 9788567901824
Ano: 2016
Páginas: 64
Compre: Aqui

Sinopse:

A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. Nas duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas deste volume, Chevalier e Persa, seu desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.

Resenha anterior:

Resenha:

Resenha sem spoiler do livro anterior.

Le Chevalier – Arquivos Secretos conta com duas pequenas histórias fechadas e bastante envolventes. O melhor desse trabalho é que quem leu o livro anterior ficará bastante animado por reencontrar personagens queridos; e quem não leu consegue aproveitar completamente a Graphic Novel. Ou seja, A. Z. Cordenonsi e Fred Rubim acertaram a mão na ampliação desse incrível universo e deixam um gostinho de quero mais.

No primeiro enredo, Le Chevalier e Persa, seu fiel escudeiro, irão investigar acontecimentos suspeitos em Notre-Dame, que originaram algumas mortes. Os investigadores sentem que algo muito estranho está acontecendo e partem para a ofensiva, o que pode colocá-los em grande perigo. Porém, o que os dois nem imaginavam é que a verdade poderia ser quase inacreditável.

Na segunda parte, encontramos outra aventura de Le Chevalier e Persa, dessa vez com a ajuda de Alexandra, uma espiã russa que tem participação no primeiro livro. Este caso parece ser ainda mais complexo do que o anterior, já que um grande cientista sumiu, o que pode significar que alguém deseja usar seus conhecimentos para algo grandioso e mórbido.


Nas duas histórias, temos a presença de ação e aventura, o que faz com que o enredo se torne interessante e envolvente. Outro elemento que ajuda a prender o leitor é o cenário histórico, que é bem aproveitado e possui uma boa pegada steampunk. Ou seja, temos um misto de realidade e ficção científica, o que vai deixar apaixonado mesmo os leitores que não são fãs de Graphic Novel.

Os personagens, por sua vez, são excelentes, tornando-se o ponto alto de toda a narrativa. Persa, mais uma vez, rouba a cena; seu humor extravagante, sua fome indomável e sua suposta coragem dão um ar mais leve para a narrativa, ganhando até mesmo os leitores mais sisudos. Le Chevalier, dessa vez, parece mais maduro do que na obra anterior, aproximando-se de ser um personagem inesquecível.

É também necessário elogiar a parte gráfica do trabalho. Fred Rubim, que eu já conhecia da Graphic Novel O Coração do Cão Negro, mostra-se mais uma vez um ilustrador incrível. Os traços são ótimos, convincentes e combinam perfeitamente com o enredo desenvolvido. Parte considerável do sucesso do trabalho se deve a ele, já que em alguns momentos a linguagem não-verbal se torna essencial para a compreensão da trama.


A editora AVEC também merece os créditos por trazer esse trabalho para o mercado, principalmente pela excelente edição feita. A capa é de papel cartão supremo 300g; as páginas são coloridas, impressas em couché fosco 170g, dando um ar de luxo e qualidade para o trabalho. Além disso, a revisão e editoração estão perfeitas, proporcionando uma ótima leitura.

Em suma, Le Chevalier – Arquivos Secretos é uma Graphic Novel que irá agradar aos fãs do Cordenonsi, mas também aos que são novos nesse universo. Por contar com ação, aventura e suspense, o enredo é ágil e irresistível, perfeito para uma boa diversão. Sem dúvidas, obra recomendada.

Outras fotos:





Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi, Marcos!!
    Adorei a indicação desse Graphic Novel!! A edição gráfica está fantástica e sem dúvida quem gosta de histórias que tem ação e aventura vai amar essa obra!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito deste gênero literário. Essa brincadeira de misturar ficção e realidade. E olha, que tem uma gama boa de autores optando por este caminho, o que torna esse gênero bem promissor.
    Adorei a indicação e as ilustrações estão fantásticas!
    Tentarei conhecer mais sobre os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos!
    Essa ruiva me lembrou muito Carmem Sandiego e nem sei porquê, já que ela era morena hhahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos!
    Estou mto curiosa pra ler, adorei as ilustrações, espero conseguir ler logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos!

    Eu fiquei encantada com a qualidade da HQ quando li sua resenha do primeiro volume. Pelo jeito, só melhorou neh?

    Gostei muito da resenha, mas como não sou fascinada por HQs, posso esperar para ler este!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcos!
    Gente, que trabalho lindo!
    Logo que você disse que era steampunk já ganhou meu coração, hahaha.
    Parece ser muito bacana a leitura, além de ser super envolvente e num volume tão bem feito.
    Me interessei.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos!
    Estou muito interessado em Graphic Novels atualmente, mas antes eu não lia quase nada do tipo. Tô fazendo uma listinha com várias indicações e metas pra ler este ano, e com certeza esta vai entrar.
    Fui convencido pelo "misto de realidade e ficção científica" kkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcos.
    Essa edição está maravilhosa pelo que deu para ver nas fotos. Mas como disse na resenha anterior, não é um livro que me interesse muito. Até leria se ganhasse, mas comprar acho que não vou. Mas que bom que os personagens continuam sendo o caro chefe da história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros com cenários históricos ou alguma coisa que aproveite bem um local, que faça a gente acabar conhecendo ou querendo pesquisar mais sobre aquele lugar e etc. E com aventura e ação no meio essa parece ser uma ótima trama. E os desenhos são bem bonitos, então a parte gráfica tá bem legal.
    Acho que iria gostar bastante dessa leitura =)

    ResponderExcluir
  10. Marcos!
    Desde que li sua resenha anterior fiquei com vontade de ler esse GRafic Novel.
    Cheio de ação e com as ilustrações lindas.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler grafic novel e achei interessante... ainda não sei se trocaria por um livro normal, já que não é meu estilo rsrs

    ResponderExcluir
  12. Fiquei um pouco curiosa com a história. Não é o tipo de coisa que costumo ler, mas acho que seria uma ótima experiência. Os desenhos parecem ser bem feitos, e a edição do livro/HQ também.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, não tenho costume de ler graphic novels, acho bacana essa pegada steampunk e isso me atrai bastante, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum Graphic Novel e estou gostando muito das resenhas que encontro aqui. Gostei da premissa deste e achei as ilustrações lindas. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. Hey Marcos,

    Nunca li nenhum Graphic Novel esse já é a segunda resenha que leio sobre um e posso dizer que tô cada vez mais curiosa para ler um, principalmente esse que adorei o enredo por adorar livros com mistérios, e ter espiões só fez que gostar mais ainda.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca me interessei muito pelos estilos da Graphic Novel, eu olho os traços dos desenhos e fico com agonia só de ver, sim eu desenho, e tenho uma ficção por desenhos no estilo japonês. Eu vi que a história é legal mas não tive aquela necessidade de " Meu Deus preciso ler isso " ao ler a resenha então por isso irei dispensar essa leitura.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo