07/02/2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam: Newt Scamander - Um Scrapbook do Filme

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam: Newt Scamander - Um Scrapbook do Filme
Autor: Rick Barba
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501107664
Ano: 2016
Páginas: 48
Compre: Aqui

Sinopse:

Saiba tudo sobre Newt Scamander e o incrível filme inspirado no mundo mágico de J.K. Rowling e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Espie a maleta encantada de Newt Scamander, encontre criaturas maravilhosas, percorra as ruas da Nova York dos anos 1920 e conheça os fascinantes amigos de Newt! Esse scrapbook encantado levará os leitores por uma aventura interativa através de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Repleto de artefatos destacáveis, como jornais mágicos, pôsteres e outros achados incríveis para todas as idades!

Resenha:

Quem assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam deve ter ficado emocionado, apaixonado e profundamente encantado tanto quanto eu; não estava acreditando que a magia do Universo Harry Potter estava de volta e foi realmente lindo e acolhedor perceber como J.K Rowling é brilhante.

Se você gostou de ler Animais Fantásticos e Onde Habitam e/ou assistiu ao filme nos cinemas, não pode deixar de conferir esse Scrapbook com inúmeras curiosidades, ficha sobre alguns personagens e histórias sobre como foi feito o filme; tudo meticulosamente preparado para nós, fãs do universo Harry Potter.

Foi impossível não amar Newt Scamander, um especialista em animais mágicos do mundo bruxo; seu livro de magizoologia, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, é uma leitura obrigatória em muitas escolas de magia e bruxaria, e se você ficou encantado com algumas criaturas que apareceram no filme, como Pelucio, vai adorar este livro.

O livro é dividido em “Novas Amizades”, “Nova York” e “ As Criaturas de Newt”; cada capítulo conta um pouco sobre a paixão, curiosidade natural e amor que Newt tem pelas criaturas mágicas. Ele as entende melhor do que a si mesmo e do que as demais pessoas, seu livro de pesquisa é um exemplo de seu amor e dedicação ao trabalho.

Os atores principais falam um pouco das características marcantes de seus personagens e como foi interpretá-los. Percebe-se, sem dificuldade, como foi o cuidado e amor que tiveram para incorporar seus personagens, o que resultou em um trabalho lindo; cada personagem ganhou o público e um não-manj ou trouxa ganhou um lugar nos nossos corações, Jacob Kowalski é uma pessoa gentil e amável e sua relação com a delicada e divertida Queenie Goldstein foi inesquecível, não vejo a hora de rever um desses dois.


“Como na maioria dos trabalhos de J.K Rowling, a história central no roteiro de Animais Fantásticos gira em torno de um grupo de companheiros improváveis que perseveram por provações sombrias e difíceis e acabam virando amigos leais”.
Encontraremos curiosidades sobre a superprodução do filme como a recriação de Nova York de 1926, que foi uma época de roupas elegantes, a era do jazz e onde o álcool era proibido; o ano que tudo parecia possível; além disso, estavam saindo de uma era sombria devido às guerras. Explica o que é arte conceitual e outros termos fatos interessantes.

Para quem ficou curioso sobre a Sociedade Filantrópica de New Salem e sua líder Mary Lou, ou ficou surpreso pelo jeito e a forma como essa mulher lida com seus três filhos adotivos que desenvolvem papéis especiais no filme, não encontrará muitas curiosidades, porque essa Sociedade não aparece tanto no filme. Acho que deveriam explorar um pouco melhor o personagem Credence Barebone, interpretado  por Ezra Miller.

O capítulo que mais gostei foi sobre as “Criaturas de Newt”; o melhor ficou para o final, pois falam um pouco melhor sobre o bezerro apaixonado, que é a criatura mais fofa que já vi, pelúcio, que encantou a todos por ser fascinado por coisas brilhantes e proporcionou momentos cômicos no filme, e o Dougal, uma criatura bastante curiosa e apaixonante. Além disso, explica com muitos detalhes coisas que não peguei com muita atenção durante o filme. Encontra-se neste exemplar também um gráfico de como Newt cuida e trata das criaturas e muitas outras curiosidades bastante fascinantes.

Os itens que estão nesse scrapbook são incríveis e torna tudo um pouco mais realista, principalmente quando relembramos os cenários do filme. Além disso, há muitos itens legais que farão os fãs adorar e ter todo o cuidado na hora de mexer. Uma verdadeira obra-prima e prato cheio para aqueles que gostam de saber sempre mais um pouco do universo dos filmes.


Eu tenho que dizer que a Galera arrasou e fez um incrível e magnífico trabalho com esse scrapbook; é sério gente, o alto relevo localizado nos desenhos da capa estão lindos demais, sem falar que dentro é impressionante e mágico! Com toda certeza, um dos livros mais bonitos que tenho em casa. A tradução da querida Regiane Winarski ficou impecável como sempre, a revisão está caprichada e a diagramação... nem preciso falar, né? Quero agradecer a Galera por ter nos enviado este livro, vocês são sempre incríveis.

Se você gostou de Animais Fantásticos e Onde Habitam, seja o filme ou o livro, vai adorar descobrir inúmeras curiosidades e fatos interessantes sobre esse universo encantador de magia que cada vez mais ganha nossos corações.

“Como na maioria dos trabalhos de J.K Rowling, a história central no roteiro de Animais Fantásticos gira em torno de um grupo de companheiros improváveis que perseveram por provações sombrias e difíceis e acabam virando amigos leais”.

Outras fotos: 









Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi, Thais!!
    Que livro mais fantástico!! Adorei essa edição maravilhosa de Animais fantásticos, a editora Galera Record está de parabéns!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não vi nem o filme e nem li o livro,confesso que fiquei babando nesse pequeno grande presente!!! Já passei bem da idade de gostar de Harry, mas não há como negar que é um universo fantástico que Jk consegue como ninguém, desfrutar e nos presentear!!!
    As ilustrações estão belíssimas e se tiver oportunidade, terei o livro em mãos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!

    Sou fã da magia de Harry Potter, mas ainda não assisti ao filme e não li o livro. Quero fazê-lo, claro, mas acabo sempre esquecendo!

    Adorei esse Scrapbook! Ta lindo demais!
    Sua resenha tbm ficu incrível!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thais!
    Gente, não sabia que o livro era assim... Já quero! Ele é muito lindo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  5. Oii, Thais!!
    Esse livro é simplesmente MAGNÍFICO!
    Eu que não sou fã de HP já queria pra enfeitar minha estante hahahah
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  6. Que lindezaaaaaaa!
    Sim, eu também fiquei emocionada quando vi o filme.
    Universo HP é universo HP, né????
    Adorei o livro!
    Com certeza quero para ler, claro, e deixar numa mesa para todo mundo que chegar na minha casa ver.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!!

    Quero dar de presente pra uma pessoinha especial que eu sei que vai amar bem mais que eu ♥

    Adorei a resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís!!
    Esse livro é meu super desejados e vou ver se arranjo alguém pra me dar de presente nesse mês que é meu aniversário kkkk
    Sou Potterhead e agora também sou fã de AFEOH (só vi 3 vezes no cinema kkk)
    Muito ansioso pra tudo que for lançado a respeito..
    Adoro os extras que vêm nesses livros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thaís.
    Eu não consegui assistir o filme acredita? Mas assim que sair na tv eu vou ver. Eu fiquei louca por ele só de ver as fotos que você colocou na postagem. Mas são tantos livros com esse mesmo tema que não dá para comprar todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Incrível!!! Não assisti ainda o filme pq quero ler o livro primeiro, mas cada vez que comentam me arrependo de não ter visto kkk Como super fã de HP, amei saber e estou particularmente curiosa para saber mais a respeito das criaturas *_*

    ResponderExcluir
  11. Oii Thaís,olha acho que os únicos livros mais voltados p/ o lado de fantasia que quero ler é o Desventura em Série por que adorei o filme,e o único que li e gostei foi Crepúsculo quando era mais nova kkk ,mas de resto se têm um gênero que eu não curto ler é fantasia,nossa,não consigo gosta,sou uma das diferentonas que não gosto de jeito nenhum de nada relacionado á Harry Potter e derivados kkk Mas sei reconhecer o mérito das obras,pois o sucesso do bruxinho é inegável e um marco na literatura infanto-juvenil...Enfim,mas realmente não me atrai,mais achei lindooo esse scrapbook,nunca tinha visto um,valeu por tirar bastante foto p/ a gente,edição linda mesma,para quem é fã deve ter tido um infarto quando lançou,por que ficou lindão mesmo kkk
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro do universo da JK Rowling <3 São tantas coisas que nem sei por onde começar a comprar. Mas adorei a resenha e quero muito ter o livro. É lindo, com a capa dura e as imagens, e com certeza vou adorar ler coisas sobre esse filme maravilhoso.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Thaís!
    É sempre bom ter um pouco mais sobre um livro ou filme que apreciamos, é como se fôssemos colecionadores e precisássemos adquirir tudo sobre aquele determinado enredo.
    E aqui com certeza não é diferente, o scrapbook parece bem elaborado e é um adendo necessário.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Só tenho a dizer que a diagramação desse livro é maravilhosa as fotos, capa todo o livro é lindo visualmente, infelizmente ainda não li o livro e nem vi o filme então não posso falar muio da história, mas também tô doida pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Não cheguei a assistir esse filme porque não sou muito fã da saga, mas achei bem legal as coisas que vi dele e se conseguir vou dar uma olhada nessa história. O filme parece ter ficado muito bom.
    Pra quem é fã já tem mais um livro bem interessante para conferir. Ele traz muitas informações do filme, curiosidades e coisas assim e ainda é lindamente ilustrado. E a editora arrasa mesmo pra fazer um trabalho tão especial assim pra quem é apaixonado por esse mundo. Bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane!
      Poxa, espero que consiga assistir logo o filme que está maravilhosamente lindo e emocionante. Obrigada pelo comentário e volte sempre <3

      Beijos

      Excluir
  16. Pirei nesse livro Thais!!!!
    Ilustrações perfeitas! Aind anão vi o filme, não vejo a hora ....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ahh <3 Ainda não tive a chance de conhecer a história (falta de tempo). Mas estou super curiosa. Vi o trailer no cinema há um tempo e já me encantei de cara. Agora a curiosidade por esse Scrapbook lindíssimo aumentou demais. Vou correr pra conhecer esse reino mágico =D

    ResponderExcluir
  18. Olá, qualquer amante do universo de J.K. Rowling anseia por esse livro e comigo não é diferente, adorei que tem a ficha técnica de alguns dos animais do filme. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti ao filme. O livro parece estar ótimo mesmo, não sou tão fã assim, mas realmente ter um pouco mais do universo de Harry Potter é ótimo. Gostei da dica e da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  20. Embora eu tenha amado o filme e goste muito dos livros da saga Harry Potter, os filmes eu gosto também. Acho que livros assim são pra quem são realmente colecionadores e ao meu ver eu Não tenho a necessidade de ler esse livro, sim ele é lindo e foi muito bem trabalhado mas não é algo de leitura urgente. Por isso eu dispenso a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Esse Scrapbook do filme ficou simplesmente maravilhoso... Para quem curte o mundo de Harry Potter, esse é um livro que não pode faltar na estante... Achei lindo demais...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não assisti o filme, mas quero muito, além de, é claro ler esse livro perfeito!!!!
    Incrível!
    Queria pra hoje, pena que to sem $$$
    bjss

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo