11/02/2017

Lançamentos: Editora Rocco

ROCCO

Melhores amigas – Bem-sucedido romance de estreia de Emily Gould, “Melhores Amigas” pinta um retrato honesto e bem-humorado da mulher na faixa dos 20 e tantos aos 30 e poucos anos hoje, com suas expectativas e seus questionamentos. Segundo da coleção Geração Ha, o livro acompanha as trajetórias de Bev e Amy, amigas de longa data que chegaram aos 30, mas ainda não encontraram seu rumo na vida, entre escolhas pessoais e profissionais duvidosas. Ao longo da trama, entre sushis, taças de vinho e cigarros ocasionais, elas dividem seus planos e suas incertezas uma com a outra. Mas a amizade é posta à prova quando o plano de Amy de morar com o namorado naufraga, ao mesmo tempo em que Bev engravida de um desconhecido. Juntas, elas terão que descobrir se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida, nesta deliciosa crônica da vida da mulher moderna.



O ruído do tempo – O compositor russo Dmitri Shostakovich levou uma vida de ficção. Foi menino prodígio, queridinho do regime comunista, autor de “Caos em Vez de Música”, desafeto de Stalin, grande herói da União Soviética, formalista burguês, vítima da burocracia, marionete de Stalin, porta-estandarte da sociedade socialista, camarada de Khrushchov, membro relutante do PCUS e, por fim, em suas polêmicas memórias, dissidente sutil.
O romancista inglês Julian Barnes seria massacrado se simplesmente tivesse inventado um personagem de baixos tão baixos e altos tão altos, capaz de criar algumas das obras-primas do século XX, como a sinfonia dedicada à sua Leningrado natal, sitiada pelo agressor nazifascista e faminta de morte. Porém, Shostakovich de fato viveu tanto o papel de cético quanto o de pau-mandado. Às vezes, num mesmo episódio.Em livros anteriores, como o clássico "O Papagaio de Flaubert" ou o recente "Altos Voos e Quedas Livres", Barnes já havia demonstrado interesse pelos terrenos que nunca foram ocupados pelos historiadores, mas que se oferecem à exploração dos ficcionistas. A discrepância entre algumas passagens da vida de Shostakovich e o modo como foram reinterpretadas nas memórias ditadas a Solomon Volkov haveria de lhe ser irresistível. Portanto, parece até natural que Barnes tenha escrito este angustiante O ruído do tempo.Barnes parte da autobiografia terceirizada e de histórias bem documentadas sobre Shostakovich para especular sobre o que se passava na cabeça do compositor. O que o romancista encontra no que chama de “três conversas com o poder” – três solilóquios, em 1936, 1949 e 1960 – é um “coelho aterrorizado”. Shostakovich tem medo dos expurgos de Stalin, medo do ridículo internacional, medo de dizer não a Khrushchov. Tem medo, sobretudo, porque o pessimismo é visto como uma tendência contrarrevolucionária. A imagem do homem insone, de pé, maleta pronta diante do elevador, à espera da chegada da polícia, funciona como símbolo do século XX.

O Canto dos Segredos – Um detetive ambicioso em busca de uma chance de ascender profissionalmente; um homicídio que envolve adolescentes de um prestigiado internato católico de Dublin; uma investigadora durona com fama de poucos amigos. Ganhadora do prêmio Edgar e sensação do romance policial dos últimos tempos, a irlandesa Tana French junta, em O Canto dos Segredos, investigação policial, suspense e personagens muito bem construídos para contar uma história apontada como “um triunfo assombroso” pelo The Washington Post. Mais bem-sucedido livro da autora, no ranking do New York Times por semanas, “O canto dos segredos” tem início quando a adolescente Holly Mackey procura o detetive Stephen Moran com uma pista sobre o assassinato de um jovem nas dependências do tradicional colégio Sta. Kilda, um ano antes. Para solucionar o caso (e alcançar a posição que almeja na Divisão de Homicídios), Moran trava uma luta surda com a difícil Antoinette Conway, inicialmente encarregada do caso, numa trama que perpassa temas como as relações de amizade e poder, os excessos da juventude, vaidade, lealdade e diferenças sociais.

ANFITEATRO

Leitura do texto, leitura do mundo – Atual presidente da Academia Brasileira de Letras, o escritor e professor Domício Proença Filho passeia com a segurança dos grandes mestres por temas como linguagem, comunicação, cultura e literatura neste livro que já nasce predestinado a se tornar referência para professores, pesquisadores e estudantes, além do público leigo interessado em conhecer melhor esse vasto universo. Dividido em dez capítulos e repleto de citações e referências de gramáticos e estudiosos da língua e da literatura, assim como de autores célebres dos mais variados estilos e épocas – de Aristóteles a Fernando Pessoa, de Drummond a Chico Buarque –, o livro desperta no leitor o gosto pela leitura e pela literatura, ajudando-o a ler mais e melhor e a ampliar seu entendimento do mundo.




FÁBRICA 231

Eu estou pensando em acabar com tudo – No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller curto e denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.


Uma pequena mentira – Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Agora, no segundo do livro da série de sucesso Ten Tiny Breaths, K. A. Tucker joga o foco de sua envolvente narrativa sobre a caçula. Livie acaba de ingressar na tradicional Universidade de Princeton e está pronta para viver as emoções típicas de uma caloura, o que inclui frequentar as festas no campus, fazer novos amigos e encontrar um namorado bacana com quem possa tecer planos para o futuro. Ela só não esperava se envolver justamente com um cara como Ashton Henley, o capitão do time de remo com fama de garanhão. Com medo de ser apenas mais uma na lista de conquistas de Ashton, Livie tenta agir com a razão, como sempre fez. Mas até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar? “Uma Pequena Mentira” é mais um livro da coleção


ROCCO JOVENS LEITORES

O verão em que salvei o mundo em 65 dias – Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.



A Caminho do Azul Sereno – No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A Caminho do Azul Sereno?




A Roda da Eternidade – Joey Harker nunca quis ser um líder, mas o destino o levou a se tornar um. E agora é sua responsabilidade evitar o fim do EntreMundos, do Multiverso e tudo mais que existe em A Roda da Eternidade, a eletrizante conclusão da série Entremundos, imaginada por ninguém menos que Neil Gaiman, e escrita pelo premiado autor Michael Reaves e por sua filha Mallory Reaves.
Desde que descobriu ser um Andarilho, capaz de se deslocar entre as dimensões, Joey acreditava ter encontrado seu lugar como um agente do Entremundos (organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões). Mas sua última missão foi um desastre e colocou todo o universo em risco… Agora, machucado e solitário, ele acorda em um futuro devastado e precisará assumir um papel para o qual não sabe se está preparado. Repleto de ação e aventura, A roda da eternidade fecha com chave de ouro uma série de ficção científica e viagem no tempo capaz de cativar leitores de todas as idades.

Vingança – No quarto livro da série Gladiador, que mistura ficção e elementos históricos, Simon Scarrow leva o jovem Marcus Cornelius Primus de volta à Grécia, sua terra natal. Ainda lutando para descobrir o paradeiro da mãe, sequestrada e entregue ao mercado escravo, o rapaz, que se tornou aprendiz de gladiador e guarda um segredo sobre seu verdadeiro pai que pode custar-lhe a vida, terá que ir ao encontro de seu pior inimigo, Decimus, o homem que destruiu sua família. Acompanhado do amigo Festus e do guarda-costas Lupus, Marcus leva consigo uma carta escrita pelo imperador Julius Caeser instruindo todos que cruzarem o caminho do trio a ajudá-los, mas a tarefa não será simples, e Marcus não pode deixar que a sede de vingança atrapalhe seus planos, em mais esta aventura eletrizante ambientada na Roma e na Grécia Antigas.




Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Tem lançamento pra todo tipo de gosto!!
    Adorei as capas e sinopses de O Canto dos Segredos e Uma Pequena Mentira.
    Foram os que mais me chamaram a atenção e espero poder saber mais das duas histórias!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Gostei muito das capas, mas foram poucas as sinopses que me chamaram a atenção. Vou esperar suas resenhas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos.
    Dessa vez eu não me interessei por nenhum deles, ainda bem, porque já estou falida mesmo hehe. Até gostei de dois, mas são continuações e não li os outros ainda. Amei a capa de Uma pequena mentira.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Aff, quero todos!!
    Sério. Até o que é o segundo da série, hehehe.

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos!!
    Adorei os livros!! Os que mais gostei foram Uma pequena mentira e O verão em que salvei o mundo em 65 dias.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa editora sempre capricha nas capas (adoro), já adicionei alguns na minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos!!
    O único da lista que eu já estava querendo comprar e ler é ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO, pois adorei a sinopse e tem uma pegada thriller.
    Agora também estou bastante curioso com UMA PEQUENA MENTIRA.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tem muita coisa interessante.
    Gostei desse de Eu estou pensando em acabar com tudo, sinopse boa.
    O de A Roda da Eternidade também achei legal.
    Mas quero mesmo é esse de A Caminho do Azul Sereno. Preciso ler esses livros logo, parece que são ótimos.
    E o de Uma pequena mentira também fiquei querendo.

    ResponderExcluir
  9. São ótimos lançamentos. Me interessei por Uma pequena mentira.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Sinto meu dinheiro me abandonando, no que eu tenha muito mesmo 😑. Mas eu posso dizer que a editora Rocco sempre faz um bom trabalho pros seus lançamentos embora acho que ela devia começar a maneirar um pouco nos seu preços que alguma vezes são bem salgados.

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo acabar com tudo e Uma pequena mentira me deixaram bem curiosa

    ResponderExcluir
  12. Marcos!
    Gostaria de ler: Uma pequena mentira, Gladiador, A Rosa da eternidade e O verão que salvei o mundo em 65 dias.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei d alguns, ansiosa pra ler resenhas....
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hey Marcos,

    Desses lançamentos o que mais me deixou interessada foi "Melhores amigas" espero que faça uma resenha dele caso leia <3

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo