11/02/2017

Lançamento: Operação Trio


Nova aposta da Pá de Palavra tem início com dois volumes da série

Na era do mundo digital e virtual surge a série: “Operação Trio”, de Marc Cantin e Isabel, publicada no Brasil pela Pá de Palavra.
Mina, Matias e Robin, todos com 12 anos, viajam no tempo em missões programadas por Rosa, um supercomputador projetado por Teodoro Champollion para digitalizar obras para o museu virtual e, ao mesmo tempo, resgatar Teodoro, arqueólogo e inventor, avô de Mina.
O professor Teodoro Champollion desapareceu misteriosamente. Mina, convencida de que algo grave aconteceu, junto com seus amigos Matias e Robin, faz buscas no museu do especialista. No museu virtual de que Teodoro é curador, eles descobrem uma sala secreta... e dentro uma máquina do tempo chamada Rosa. A máquina explica aos três amigos que Teodoro a programou para procurar e digitalizar antiguidades para expor virtualmente em seu museu. No entanto, durante sua última missão, o professor ficou preso nos corredores do tempo!
Para libertá-lo, os três devem executar todas as missões programadas. Mas, atenção, os adolescentes não devem ficar mais de duas horas em cada época sob o risco de nunca mais voltar!
A série é composta de onze títulos. Cada um deles narra uma aventura diferente do trio, e as ilustrações fazem você viajar com os personagens.
E sabe aquelas palavrinhas ou expressões que às vezes não conhecemos? Não precisamos nos preocupar, pois o livro ainda conta com um glossário feito por Rosa, que tem bilhões de informações armazenadas em seu cérebro eletrônico para nos ajudar a aproveitar melhor a leitura de cada aventura.

Volumes da série:

Cara a cara com gladiadores – Teodoro Champollion, o avô de Mina, desapareceu misteriosamente. Com seus amigos, Matias e Robin, Mina investiga esse desaparecimento no museu virtual criado por Teodoro. Ali, a turma descobre uma máquina de nome Rosa, capaz de mandá-los para o passado e trazê-los de volta. Teodoro a programou para pesquisar objetos e digitalizá-los para incluí-los na exposição virtual de seu museu. Mas ele mesmo ficou preso nas dobras do tempo! Para poder libertá-lo, Rosa tem de executar todas as viagens programadas.
 Próximo destino: a Roma Antiga. Objeto a ser digitalizado: um gládio. Projetados em uma arena onde estão acontecendo jogos de circo romano, Mina se transforma em vendedora, Robin, em escravo… e Matias, em gladiador em pleno combate! É preciso sair desse enrosco todo e encontrar o gládio…

Armadilhas no Egito – Como segunda missão, Mina, Matias e Robin precisam voltar ao Egito Antigo para digitalizar o colar de Tia, filha de Séti I, Faraó reinante e pai de Ramsés II. A garota e seus dois amigos voltam no tempo e surgem perto de um campo onde se encontram com o jovem Ramsés II em companhia de Tia, sua irmã. O filho do Faraó está para realizar uma prova de iniciação: amansar e conduzir até seu pai um touro sagrado a ser oferecido em sacrifício.
 Ramsés entra no campo para realizar a prova, e nossos heróis o encorajam a ir em frente. Mas Tia, interesseira e invejosa de seu irmão, dispara uma flecheta nas coxas do animal, para torná-lo ainda mais agressivo! O touro investe imediatamente contra Ramsés, que entra em pânico. Então, Mina, Robin e Matias se lançam em socorro do príncipe. É aí que começa a corrida…


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Não é muito meu gênero de leitura, mas já li alguma coisa a respeito dos livros pelo mundo literário e ouso dizer, que vai agradar e sim, muitos leitores!
    E sinceramente, é uma série muito bonita visualmente. Pelo que pesquisei,são livros curtos...e com ilustrações bonitas!
    Ver se com o tempo, a gente conhece ainda mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!

    Gostei muito das sinopses e das capas. Viajem no tempo é algo que me fascina! rsrsrsrsrs
    Vou esperar suas resenhas dos volumes para saber se vale a pena!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos.
    Eu adoro livros assim e quando li Egito ali na capa do segundo livro eu já desejei eles na minha estante hehe. As capas estão bem legais também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcos!
    Adorei a premissa dos livros. Achei as capas bem interessante e a história dos livros e bem instigante!! Gosto muito de livros com o tema sobre viagem no tempo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa série é uma mistura de Percy Jackson e Doctor Who, aventuras é o que não vai faltar nessa leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Marcos!

    Que dica legal. Não conhecia essa editora e espero que façam muito sucesso com essa nova série. Eu amo histórias de viajantes no tempo, são sempre livros cheios de surpresas e momentos cheios de ação.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  7. Oi MArcos!!!
    Atualmente estou lendo livros mais adultos, mas essa série tem uma pegada meio Percy Jackson e aparentemente meio road trip kkk
    No geral gosto de livros com mitologia e missões, mas não sei se lerei a serie por enquanto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de histórias com viagem no tempo e coisas assim.
    Os livros parecem cheios de aventuras e com um tom juvenil bem bacana. Acho que iria gostar de ler =)

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito do gênero e gostei muito das capas. Vou aguardar resenha por aqui.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Aí, não faz o meu estilo literário então é meio difícil que eu vá ler esse livro mas eu posso dizer que será um ótimo livro para eu recomendaria para minha irá mais nova que está entrando no mundo literário.

    ResponderExcluir
  11. Sou meio chata com viagens no tempo rsrs então só lendo mesmo para saber kkk

    ResponderExcluir
  12. Marcos!
    Gostei muito da sinopse do segundo exemplar.
    E como gosto de enredos que tratam de viagem no tempo, gostaria de apreciar a leitura e torço para que o lançamento seja um sucesso!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcos!
    Eu gostei mto, não conhecia essa série, espero uma oportunidade pra le, parece mto bacana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de infanto juvenil, e sempre quis ler algo relacionado a viajem do futuro então fiquei super interessada nessa série.

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo