06/11/2016

Resenha: Uma Nova Esperança

Título: Star Wars – A Trilogia
Autores: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
ISBN: 9788566636260
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2014
Páginas: 528
Compre: Aqui

Sinopse:

Star Wars: A Trilogia - A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.

Resenha:

Depois de mais de trinta anos do último lançamento, a editora DarkSide trouxe de novo a trilogia de Star Wars para o mercado brasileiro. E, claro, como fã da série, não pude deixar de conferir e apresentar a vocês a resenha da obra. Porém, como são três livros em um único exemplar, eu farei as resenhas separadas. Dessa forma, começamos com Uma Nova Esperança. Peguem seus sabres de luz que a aventura irá começar.

Luke Skywalker passava seus dias sonhando em lutar grandes batalhas e em ir à academia militar. Porém, esse sonho era muito distante, principalmente porque ele morava com seu tio fazendeiro e que pretendia que o rapaz seguisse a mesma profissão. Porém, a sua vida muda quando seu tio compra o R2-D2 e C-3PO.


R2 mostra um pequeno vídeo a Luke e insiste que deve procurar por Obi-Wan Kenobi. Luke, por sua vez, apesar de acreditar no robô, nada pode fazer, pois necessita prepará-lo para colheita. Contudo, R2 não aceita tal resolução e, enquanto o rapaz janta, o destemido robozinho foge para tentar cumprir sua missão.
“Dois metros de altura. Bípede. Um manto negro o seguia, seu rosto eternamente mascarado respirava por uma tela preta metálica bizarra, ainda que funcional – um Lord Negro dos Sith era uma presença aterrorizante, intimidando com seus  passos largos pelos corredores da nave rebelde” (p. 19).
Luke, no dia seguinte, sai para procurar R2. Entretanto, o que ele jamais imaginou é que fosse enfrentar tantos obstáculos. O Povo da Areia, que era o seu maior medo, passa a se tornar o menor dos seus problemas quando o Imperador da galáxia, juntamente com Darth Vader, ordena a sua caça. E, talvez, permanecer vivo já seja uma grande dádiva.

Como vocês devem ter percebido, o que não faltará nessa jornada será aventura. E o melhor: para quem ainda não assistiu ao filme, o livro será uma grande descoberta. E, quem já assistiu, encontrará uma obra extremamente fiel e que transmite aquele gostoso sentimento de nostalgia que só as palavras conseguem carregar.


Os personagens são muito bem construídos e possuem a mesma essência do filme, o que transmitirá aquele ar familiar para o leitor. Luke, Darth Vader, Leia, Solo... Todos estão incríveis; mas quem rouba a cena, como sempre, é o C-3PO. É impossível não rir com suas reclamações e seus comentários inapropriados.
“‘Parece que fomos feitos para sofrer’, C-3PO queixou-se em autopiedade. ‘É uma existência desgraçada’. Alguma coisa dentro da sua perna produziu um chiado e ele estremeceu. ‘Preciso descansar antes que eu desabe. Minhas partes internas ainda não se recuperaram daquele desastre imprudente que você chamou de pouso’” (p. 34).
Não obstante a fidelidade ao “original” com que o livro foi construído, o leitor ainda é presenteado com um excelente trabalho na parte gráfica. A capa, além de muito bonita, é dura; as folhas são amareladas e possuem uma diagramação bonita e confortável. Além disso, a revisão está muito boa; só encontrei um erro de revisão.

Diante de todos esses aspectos e da grandeza que toda a série Star Wars carrega, se torna impossível não indicar o livro. Seja você fã ou não, esse livro entrará na sua lista de favoritos.




Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Realmente o diferencial deste livro parece ser a aventura, que é do começo ao fim!
    Isso é ótimo para os fãs!
    Eu(como já sabem), não consigo gostar da saga, então, não me prendo nem aos livros. Mas não tem como negar que a capa é linda e a história parece ser muito bacana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos!
    Eu não sabia desse livro da DarkSide. Agora eu necessito muito porque eu adoro essa saga clássica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Seis Anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Que amor!!! Adoro C-3PO, muito fofo, rsrs.
    Adorei a resenha!!!
    Meu queridinho da estante ♥

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos, eu vi esse livro um tempo atrás e estou louca para adquiri-lo. Nem sempre fui fã de Star Wars, sou mais Star Trek para falar a verdade, mas ao longo do tempo fui desenvolvendo um carinho pela obra. Adorei a resenha e quero ler o mais rápido possível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu paquero muito essa edição da DarkSide, sua resenha só faz a minha paquera desejar virar namoro hahaha... Agora esses seus bonecos!!! Nossaaaa!!! #ComoNãoInvejar hahahah

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Momento vergonha: rsrs sou nerd mas não tive coragem de ver os filmes nem ler os livros pq são muito longos rsrs
    Talvez tenha a ver com eu não curtir ficção também rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se diz nerd e não curte ficçao? hahahaha oxe

      Excluir
  7. Marcos!
    Star Wars ´w sempre muita aventura, suspense e muita confusão que adoro com todos os personagens tão bem conhecidos.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais admiro na darkside é o trabalho gráfico deles, é sempre maravilhoso com todas essas capas duras. Acho que estou me tornando repetitiva ao dizer que sou uma leiga quando se trata de star wars, eu definitivamente preciso dar uma chance.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcos!

    Tenho esse livro e, gente! Que livro perfeito não é?
    Eu ainda não o li, mas quero muito. Na vdd, estou esperando eu, finalmente, terminar a coleção para tentar lê-los de uma vez, mas ta dificil! kkkkk

    Adorei sua resenha! Bjo^^

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcos
    Admiro muito a Darkside
    adorei!

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já assisti aos filmes, mas ainda não li nenhum livro. Gostei muito dessa edição, parece um ótimo livro para eu começar a ingressar neste universo. Agora vou aguardar as outras duas partes, gostei muito dessa e realmente é bem fiel ao filme.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcos!
    Eu só assisti o primeiro e dormi durante o segundo filme quando tentava maratonar. Acho o ritmo dos filmes difícil, e eles retratam como se tudo já fosse conhecido por quem está assistindo. Devo confessar que não vou gostar se o livro for nesse estilo também, porque me frustra muito, e por isso eu não tenho intenção em comprá-lo e me decepcionar. Realmente achei uma graça essas reclamações do robô, mas como não sei muito sobre o resto da história, vou ficar no aguardo das outras resenhas por aqui e ver como são.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marcos.
    Eu comprei essa edição, mas ainda não li hehe. Ela está perfeita mesmo, como todos os livros da editora. O mês passado assisti os seis filmes que entrou na grade da Netflix e confesso que não gostei tanto quanto achei que ia gostar. O primeiro filme, que na verdade é o episódio 4, achei muito fraco. Mas depois melhorou hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Tenho que confessar que não curto muito essa série, mesmo nunca lendo,ela não me chamou...

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Sou apaixonada pela série e não tem como não desejar ter esse livro na estante! A capa está linda, como só DarkSide sabe oferecer! Adorei a resenha e mais ansiosa fiquei para ter essa obra em mãos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Como gosto muito de Star Wars, adoraria ler esse livro. A edição está maravilhosa e gostaria de tê-la na minha estante. Com certeza a história iria me prender, sendo que é o mesmo do original. Pretendo ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Tipo assim eu preciso desse livro hahah, amei a resenha, vi os filmes e me apaixonei, ainda não li nenhum livro que tem saído sobre esse universo maravilhoso, e fiquei muito feliz em saber que o livro é fiel ao filme hehehe, diferente dizer isso hahaha, espero ter a oportunidade de ler esse livro lindo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Essa edição está realmente linda, nunca li nem assisti os filmes de Star Wars, mas morro de vontade, talvez essa edição seja o empurrãozinho que eu estava precisando.

    ResponderExcluir
  19. Aposto q fás da saga estão pirando com a obra...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é maravilhoso, a Darkside como sempre capricha nos lançamentos. É o primeiro passo literario pra entrar no umirrso expandido

    ResponderExcluir
  21. As vezes eu penso se só eu não curto Star Wars, não sei, nunca me interessei pela saga, talvez os livros sejam melhores e poderia ser o primeiro passo pra começar!

    ResponderExcluir
  22. Marcos
    Pelo visto muitas editoras se aventuram no universo de Star Wars. Eu gosto muito dos filmes mas ainda não li nenhum livro. Gostei de saber que esse é bem fiel ao filme e a obra para celular ser magnífica mas acredito que não vou ler pois estou com outros livros desta editora em mente.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho muita vontade de comprar esse livro, e a sua resenha fez com que essa vontade aumentasse. Porém Não será esse ano que o terei.
    Na vida, eu sou o C3PO haha


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  24. Oi Marcos.
    Eu não li e nem vi filme, mas tenho muita curiosidade em saber mais sobre Star Wars, sua resenha e essa edição linda da Dark me deixaram com vontade de adquirir o livro, vou tentar aguentar ficar sem ver o filme, quero ler primeiro kk.
    Gostei de saber que tem a mesma essência do filme e adorei os quotes.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  25. Que capa incrível!!!!
    Amei!!
    A história também parece ser bem escrita e cativante - para os fãs.
    Eu ainda não assisti os filmes de Star wars kkk eu sempre falo que assistirei, mas vou postergando e por fim... por isso não entendo bem desse universo kkk
    abraços

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo