19/09/2016

Desbravando Filmes: Pets – A Vida Secreta dos Bichos


Oi, gente! Possivelmente vocês irão ver mais publicações minhas, só que dessa vez comentando ou recomendando filmes, então espero que curtam e gostem. A primeira postagem sobre filmes será da animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos que está passando no cinema e que eu estava ansiosa para assistir desde que vi o trailer. Quando finalmente pude assistir, o resultado não poderia ter sido diferente: Eu adorei e me diverti bastante. Quer saber por que? Confira abaixo.

Sinopse:

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Quando Katie leva um novo cão para fazer companhia a Max, ele não gosta nem um pouco e começa a ter divergências e intrigas entre eles, mas parece que o destino quis brincar com eles pois após um incidente acabam tendo que ficar juntos para fugir da carrocinha e nessa fuga acaba ficando longe de casa e cruzando seus caminhos com uma gangue de bichos de esgotos que quer acabar com os humanos, já que foram abandonados ou nunca tiveram um dono, então sentem-se excluídos.


Resenha:

Resenha escrita pela Thaís Snape.


No começo do filme conhecemos um pouco a vida de cada Pet, como a gata Chloe que odeia sua ração light, é bem séria e na dela, como costumam ser os gatos; a cadela Gigi que é delicada, educada e que recebe muitos mimos de seu dono e com uma grande quedinha pelo Max, o que chega a ser bem fofo; Buddy um dachshund sarcástico e sagaz; Mel um Pug bem loucão e travesso que expressa suas emoções sem medida alguma; e por fim, mas não menos importante, Leonardo: um Poodle que adora um rock bem pesado e confesso que dei boas risadas com as cenas em que ele aparecia.

A primeira parte do filme é bem engraçada, mostrando como é a rotina dos animais quando seus donos não estão em casa. Porém, é no momento que Max e Duke se perdem que começa a verdadeira diversão. Eles conhecem o Bola de Neve, líder da gangue dos bichos que moram nos esgotos, ele é um coelho que usufrui da sua fofura para conseguir o que quer e até desarmar seus inimigos, mas seu verdadeiro eu é bem louco e quase psicopata pelo modo como pensa e age. Contudo, no fundo, ele só quer ser amado; por isso, confesso que ele foi meu queridinho no filme. Não resisto a personagens com essa personalidade.

E assim fica o dilema de Max e Duke: Encontrarem a casa deles de volta enquanto fogem da carrocinha e do Bola de Neve e ao mesmo tempo vão desenvolvendo e criando uma amizade e fraternidade diante dos desafios que enfrentam e também sabemos como Duke foi levada para casa de Max.

O filme lembra um pouco a história do Toy Story, mas o diferencial foi que Pets é bem mais engraçado. Não chega a ser tão emocional e sentimental e esperava um pouquinho desses fatores. O filme não mostra muito a relação de dono e animal de estimação, nem como é o sentimento de tristeza, medo e raiva que eles sentem. Talvez esses elementos sejam explorados na sequência em 2018. Surpreendentemente, essa animação não arrancou minhas lágrimas, o que é bem incomum, porque eu sempre fico emocionada assistindo animações. 

A animação fala sobre amizade, tanto entre um humano e animal quanto entre um animal e outro. Aborda também a diferenças entre as raças, mostrando eles conseguem conviver e se tornarem até amigos quando deixam os seus preconceitos e rixas de lado. Por fim, fala do amor e a pureza entre os pets e seus donos; porém, acredito que essa parte também será mais explorada na sequência. No geral, é um filme que as crianças e adultos vão adorar, não tem faixa etária, qualquer um pode assistir e se divertir.


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Já assisti e amei esse filme, achei super interessante e meu personagem favorito é o coelho.
    Achei ele super fofo e me apaixonei por esse filme.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes com bichinhos *-*
    Não vejo a hora de assistir esse <3


    Está rolando sorteio na página do Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  3. eu curti bastante o filme, dei boas risadas e adorei os personagens animais! cada um a seu modo ficou marcado, mas meu preferido é o maluco do bola de neve rsrsrs!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Já vi o filme e super recomendo! Além de interessante, é mto divertido, eu amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Thaís! Tudo numa nice?!
    Eu vi esse filme resenhado em outro blog, mas não li de verdade o post. A sua é a primeira resenha que vejo e já curti. Confesso que conforme você foi falando veio aquela vibe Toy Story, mas que bom que esse é mais engraçado e tem outros atrativos. Eu já estou gostando de alguns personagens que você citou sem ao menos ter assistido ao filme. Eu não tenho pet nenhum, tenho medo de cachorro e gatos e tenho alergia a pelo de animal, mas no mais eu gosto de animação kkkkk.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thais.
    Não sou muito fã de filmes de animação. Mas esse eu fiquei muito interessada em assistir. Tenho 3 gatas e fico imaginando o que elas fazem a noite e quando eu não estou em casa hehe. Assim que der eu vou ver ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. PERA UM MINUTO: VAI TER SEQUENCIA PRODUÇÃO??????? QUEROOOOO! Acredita que eu vi essa filme ontem? Amei demais, embora eu esperasse uma carga emocional maior mesmo, a ideia lembra um pouco toy story mas nada que atrapalhe demais. Achei uma história super fofa e me diverti bastante. Sua resenha está muito completinha, parabéns.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ver esse filme, parece ser bem fofo e engraçado. Mas não costumo ir muito ao cinema, nem assistir muitos filmes, prefiro as séries. Talvez eu venha a assistir logo, estou bem curiosa com os personagens.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Adoro animações! E esse filme está com uns personagens muito fofos! Estou louca para ver, mas vou esperar chegar nas locadora, para ver em casa, bem tranquila. Sua resenha está muito bem explicada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sou fascinada por filmes de animação e não vejo a hora de poder ver este filme. Já li e vi algumas imagens pela net. E de cara, já fiquei apaixonada pelo Poodle viciado em rock..rs
    Verei com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro filmes de animação e com bichinhos gosto ainda mais!! Amei a indicação do filme! !
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thais
    Gosto muito de animações e ainda não assisti essa.
    Diferentemente de você, eu não costumo chorar em todas as que assisto, mas sempre gosto dessas reflexões que elas trazem.
    Que bom que aprovou o filme. Gostaria de ver ainda.

    ResponderExcluir
  14. eu não acredito que ainda não assisti (e acho q por aqui já saiu de cartaz)
    eu estava louca para assistir o filme, mas diferente de você eu não esperava chorar nesse filme. fiquei feliz em saber que tem história e reflexão pois admito
    o que me ganhou foi o trailer que não tem nada de história ;)
    justamente pq lembrei de umas criaturinhas que eu tenho por aqui, que se mete na frente do computador, desliga a TV quando não gosta, fica querendo morder o celular...
    ACHO que só não conseguem abrir a geladeira e do jeito que está quente por aqui eu até entenderia
    mas enfim... eu quero assistir

    ResponderExcluir
  15. Uau,assisti esse filme com meus filhos e adorei!
    É uma animação simples,mas tão linda!
    Gostei como os bichinhos amam uns aos outros,mostrando o que realmente significa a amizade e também como são apaixonados por seus donos.
    E em quantas aventuras e confusões vão se meter.:)

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros com animais, o enredo de Pets é bacana, por mostrar os cachorros em busca de sua casa e fugindo da carrocinha, alem de ser engraçado e mostrar sobre a amizade, quero assistir e até chorar também rsrs

    ResponderExcluir
  17. Lembro quando assistia a todos estes filmes com minha filha e sempre me divertida muito. Se lembra um pouco a história do Toy Story é bem mais engraçado deve ser mesmo muito bom, pois Toy Story é dos meus preferidos. Vou assisti-lo com certeza. Obrigada pela dica.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

© Desbravador de Mundos - Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos de Sousa.
Layout por Fernanda Goulart.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo